16 de dezembro de 2010

Queremos Paz ou Conflito? - Eckhart Tolle

"Desejamos paz.
Não existe ninguém que não a queira. Ainda assim, há algo em nós que pede o conflito, o enfrentamento. Talvez você não seja capaz de perceber isso neste instante. Pode ser que tenha que esperar por uma situação ou até mesmo por um pensamento que disparem uma reação da sua parte: alguém que o acuse de algo, que não o reconheça, que se intrometa no seu territorio, que questione sua maneira de fazer as coisas, que provoque uma discussão sobre dinheiro etc.

Diante de uma circunstância desse tipo, voce consegue sentir o imenso impulso de força que começa a atravessá-lo, o medo que talvez esteja sendo mascarado por raiva ou hostilidade? 

É capaz de ouvir sua própria voz se tornando áspera, estridente? Tem consciência de que sua mente está correndo para defender a posição dela, justificar, atacar, condenar? 

Em outras palavras, tem capacidade de despertar nesse momento de insconsciência? Sente que algo em você está em guerra, alguma coisa que se vê ameaçada e quer sobreviver a todo custo, que precisa do confronto para afirmar a própria identidade como o personagem vitorioso dentro dessa produção teatral? 

Consegue sentir que existe algo em você que preferia estar certo a estar em paz?" 

Autor:Eckhart Tolle
Fonte: Livro O despertar de uma nova consciência, editora sextante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...