4 de dezembro de 2010

Toda experiência é um sucesso - de Louise Hay






          "Toda experiência é um sucesso.
Afinal, o que significa "fracasso"? Talvez que algo não saiu da forma que queria ou esperava? A lei da experiência é sempre perfeita. O que pensamos, criamos com perfeição. Você deve ter saltado uma etapa ou tem uma crença interior que lhe disse que você não merecia o sucesso ou o faz se sentir indigno dele.

O mesmo acontece quando trabalho com meu computador. Se algo sai errado, a culpa é só minha. Eu fiz ou não fiz alguma coisa que consta das leis do computador. O erro apenas significa que tenho mais a aprender. 

Existe grande verdade no velho conselho que diz: "Se você não for bem-sucedido no início, tente, tente de novo".

Todavia, isso não significa se maldizer e tentar da mesma forma que não deu certo, mas sim reconhecer o erro e procurar fazer de um outro jeito - até se aprender de um modo correto.

Creio que temos o direito natural de progredir de sucesso em sucesso, e se isso não está ocorrendo é porque não estamos afinados com nossas capacidades inatas, não acreditamos que isso seja válido para nós ou não tomamos consciência de nossos êxitos.

Quando estabelecemos modelos elevados demais para o ponto em que estamos no momento, que de forma alguma podem ser atingidos agora, sempre fracassamos.

Quando uma criança está aprendendo a andar ou falar, nós a incentivamos e elogiamos a cada pequenina melhora que consegue. Ela reage com alegria e tenta ansiosamente fazer melhor na outra vez. É assim que você se incentiva quando está aprendendo algo de novo? Ou será que torna tudo mais difícil de aprender, porque se diz "burro", desajeitado, ou um "fracasso"?

Muitos atores e atrizes acham que têm de desempenhar seus papéis com perfeição desde o primeiro ensaio, então eu os faço lembrar que o propósito do ensaio é o aprendizado. Ele é o período de tempo em que erros podem ser cometidos, em que se procura aprender e tentar novas maneiras. Somente com a prática podemos aprender o novo e transformá-lo numa parte natural de nós. 

Quando observamos um exímio profissional atuando numa determinada área, estamos olhando para inúmeras horas de treinamento.

Não faça o que eu costumava fazer - recusar-me a tentar qualquer coisa nova por não saber como executá-la e porque não queria parecer tola. Aprender é cometer erros até que nosso subconsciente junte as peças para formar o quadro correto. 

Não importa há quanto tempo você vem se considerando um fracasso. Comece a criar um padrão "sucesso" agora. Seja qual for a área em que você atue, os princípios são os mesmos. Precisamos plantar as "sementes" do sucesso. Elas germinarão e resultarão numa colheita abundante.

Vamos a algumas afirmações de sucesso que você pode usar:
A Divina inteligência me dá idéias e posso usá-las todas.
Tudo que toco se transforma num sucesso.

Existe abundância para todos, inclusive para mim.
Existem inúmeros consumidores para o que produzo.

Estabeleço uma nova consciência do sucesso.

Entro para o Circulo dos Vencedores.

Sou um imã que atrai a Divina Prosperidade.

Sou abençoado muito além dos meus maiores sonhos.

Riquezas de todo o tipo vêm a mim.

Oportunidades de ouro estão à minha espera em todos os lugares.
Escolha uma das afirmações acima e repita-a por vários dias.
Depois, escolha uma outra e faça o mesmo. Deixe essas idéias se imprimirem em sua consciência. Não se preocupe com "como" vai conseguir, as oportunidades surgirão no seu caminho. 

Confie na sua inteligência interior, sabendo que ela o orientará e conduzirá. Você merece ser um sucesso em todas as áreas de sua vida."

Louise Hay
Texto do livro
Você Pode Curar sua Vida

Editora Best Seller

2 comentários:

  1. Esse livro é belíssimo e o seu blog também! já virei sua seguidora! Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  2. Mariangela

    Fracasso enquanto fracasso está na mente do fracassado pois ao vencedor,ele é riqueza de aprendizado e amadurecimento.

    Um beijo, Anjo!!!

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...