10 de maio de 2015

MUDE O HABITO DE RECLAMAR ... por Emilce Shrividya Starling

"Aceitação, coragem e sabedoria são três virtudes importantes para sermos mais realizados, tranquilos e felizes.Vamos contemplá-las na prece da serenidade de São Francisco de Assis:Concedei-me, Senhor, a Serenidade necessária,para aceitar as coisas que não posso modificar;Coragem, para modificar aquelas que possoE Sabedoria, para distinguir umas das outras!

Precisamos conquistar essa serenidade, aceitando nosso momento presente, que é nossa colheita.Muitas vezes não podemos mudar o presente, mas podemos mudar nossa atitude. Isso faz toda a diferença. 
Ao mudar nossa atitude, mudamos os efeitos dos acontecimentos sobre nós.Desse modo, se você não gosta de alguma coisa, tenha coragem e mude-a. Mas se não puder mudá-la, mude sua atitude. Mude como pensa, fala e age.Em vez de reclamar, procure desenvolver a aceitação, a tolerância, a paciência. Seja tolerante e paciente com você e com os outros. Compreenda que nada acontece por acaso. Extraia lições dos acontecimentos, aprendendo com os desafios e dificuldades.Crie um novo hábito de não reclamar, criticar ou falar mal dos outros. Comece a observar como esse novo hábito vai melhorar seus relacionamentos, sua profissão, seu ambiente interno e externo, e sua vida em geral.

Ao parar de se queixar e lamentar, você muda sua energia interior, você muda o foco de sua mente, sentindo-se melhor no seu trabalho, no seu lazer e em família.Não é difícil nem impossível. É uma tarefa a ser conquistada com perseverança e determinação. Você conseguirá purificar seus padrões mentais de críticas e reclamações com motivação, atenção e boa vontade.

Primeiro passo: 
perceber que reclamaPrecisa mudar seu disco rígido mental. 
O primeiro passo é perceber que reclama. Comece observando todas as vezes que você reclama no seu dia a dia. 

Depois, você começa a parar de reclamar tanto.De início, você vai perceber que reclama muitas e muitas vezes ao dia. Vai ficar surpreendido com isso. Sem desanimar, pacientemente e com determinação, comece a parar de falar reclamando.Se conseguir reclamar apenas no seu pensamento, já é uma conquista. Com um tempo de treinamento, a reclamação em pensamento vai se dissolvendo.Foco

No livro "As quatro leis espirituais da prosperidade" de Edwene Gaines , o autor afirma que é importante se concentrar naquilo que queremos em nossas vidas, em vez de dar atenção ao que não queremos.Reclamar é se concentrar no que não queremos, é falar sobre o que está errado. E tudo aquilo em que concentramos nossa atenção se expande.

Reclamar é falar de coisas que não queremos, em vez de falar daquilo que queremos. 
Ao nos queixarmos, usamos palavras para expressar o que não gostamos. E assim reforçamos e nos concentramos no que não queremos para nós. Ficamos oscilando entre as ondas negativas e positivas da mente.Precisamos compreender o poder do pensamento e da palavra, pois nossos pensamentos moldam nosso destino e nossas palavras revelam o que pensamos. Com as palavras podemos criar conflitos, brigas ou harmonia e amizade.
Causa e efeitoO Yoga nos ensina que criamos nossa própria vida por meio de nossos pensamentos, palavras e ações. E que temos que segurar as rédeas da mente e direcioná-la na direção que queremos, em vez de sermos dominados pelos pensamentos inquietos e ansiosos.

Mestres e filósofos explicam relação entre pensamento e destino:

Somos formados por nossos pensamentos. Nós nos tornamos o que pensamos.Buda

Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.Norman Vincent Peale

Por que somos os mestres de nosso destino, os capitães de nossa alma? Porque podemos controlar nossos pensamentos.Alfred Montapert

O mais alto estágio da cultura moral é quando reconhecemos que precisamos controlar nossos pensamentos.Charles Darwin.

Muitas pessoas não percebem quando seus pensamentos estão sendo mais destrutivos do que construtivos. 
Não gostam de admitir que estão sendo negativas e dizem que estão sendo realistas. Não percebem que são pessimistas e que reclamam muito, cultivando o mau humor e atraindo o que não querem.

Quem vive criticando os outros, reclamando, falando de seus problemas o tempo todo, torna-se desagradável, afastando as pessoas de si mesmo. 
No entanto, todos gostam de conviver e de se encontrar com quem é agradável e bem-humorado.É importante perceber nosso lado positivo e negativo para remodelar nossa vida. É vital purificar nossos pensamentos, cortando na raiz os pensamentos negativos e as reclamações.

Desenvolva a virtude de agradecer em vez de reclamar. 
Sem desânimo, sem se culpar, observe seus pensamentos e cultive o novo hábito de agradecer a todas as coisas, fatos e pessoas.Isso é uma tarefa fácil? Com certeza não. É um grande desafio. Mas é uma das chaves para se alcançar a serenidade e uma mente positiva, animada e confiante.

Com perseverança, muita motivação e autoesforço vamos conseguindo diminuir nossas reclamações com nossos familiares, com nossos funcionários, em nosso trabalho e em nossa vida diária. Além de nos tornarmos mais simpáticos e agradáveis, conseguimos a amabilidade e a tranquilidade da mente.Com nossa mudança positiva, transmitimos boas vibrações aos outros e contribuímos para melhorar o ambiente ao nosso redor.

Pare de reclamar em quatro etapas:

1ª) Perceber o quanto reclamamos.
2ª) Tomar consciência de quantas vezes reclamamos ao dia.
3ª) Começar a ter consciência de tudo o que dizemos, e assim, empregar palavras mais positivas. Começar a pensar no que vamos dizer antes de falar.
4ª) Conseguir uma mudança do padrão mental de reclamar.

 E, assim, os pensamentos tristes e infelizes não serão mais produzidos pela nossa mente. Por não dizê-los, não teremos onde colocar esses pensamentos e "a fábrica de reclamações deixa de funcionar".Ao mudar nossas palavras, reformulamos nossa maneira de pensar e isso transforma nossos padrões mentais negativos. O resultado é que nós nos tornamos mais positivos, alegres, calmos e pacientes.Como disse Gandhi: "Você deve se tornar a transformação que gostaria de ver no mundo".Ao melhorar a si mesmo, você inspira e motiva os outros com seu exemplo. Você os ajuda com suas vibrações positivas que emanam de você e de suas palavras.Quando tiver que fazer uma justa reclamação, faça sem agressividade, sem ofender ou magoar. E, quando surgir um problema, não gaste sua energia falando e reclamando. Em vez disso, procure soluções e bênçãos para a situação.Comece a se sentir grato pelas pequenas coisas, até por aquelas nas quais nem prestava atenção. Comece a valorizar mais a si mesmo e aos outros. Com o agradecimento, você atrai graças divinas, oportunidades, prosperidade, pessoas boas e positivas.Comece hoje mesmo essa mudança de atitude e torne-se uma pessoa mais alegre, tolerante, paciente e de bom humor. Torne-se uma boa companhia para você mesmo e para os outros. Namaste! Deus em mim saúda e agradece Deus em você! Fique em paz! "

Emilce Shrividya Starling
Fonte:http://www2.uol.com.br/vyaestelar/mude_habito_de_reclamar.htm

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