5 de fevereiro de 2012

O amor verdadeiro - por OSHO


"É difícil amar pessoas reais, porque uma pessoa real, não irá cumprir suas expectativas. Ela não está aqui para cumprir as expectativas de qualquer outra pessoa. Ela tem que viver sua própria vida. E sempre que ela se move para algum lugar em desacordo com você ou não está em sintonia com seus sentimentos ou com suas emoções, torna-se difícil.

É muito fácil pensar sobre o amor, é muito difícil amar. É muito fácil amar o mundo inteiro, a verdadeira dificuldade é amar um único ser humano. É muito fácil amar a Deus ou à humanidade, o verdadeiro problema surge quando você se encontra com uma pessoa real e a encara. Para encará-la é preciso passar por uma grande mudança e um grande desafio.

É preciso entender que este é um problema real. Nada tem a ver com você pessoalmente. O problema está relacionado com todo o fenômeno do amor. 
Não o torne um problema pessoal, caso contrário, você se verá em dificuldades. Todos têm que enfrentar esse mesmo problema, uns mais outros menos. Eu nunca encontrei uma pessoa que não tenha dificuldade em amar. Tem alguma coisa a ver com o amor, com o mundo do amor. O próprio relacionamento traz muitas situações onde os problemas surgem, e é bom passar por eles.
No Oriente as pessoas escaparam dos relacionamentos, simplesmente por perceberem suas dificuldades. Eles começaram a negar seu amor, rejeitando-o. Tornaram-se sem amor e chamaram a isto de não-apego.

Por eles terem se tornado amortecidos, o amor quase desapareceu e só a meditação permaneceu. Meditação para eles significa que você está se sentindo bem na sua solidão. Meditação para eles significa que você está se relacionando apenas consigo mesmo; seu círculo se completa com você mesmo, você não sai dele.
 É claro que noventa e nove por cento de seus problemas estarão resolvidos – mas a um custo muito grande. 
Você será menos problemático – o homem oriental é menos ansioso, menos tenso, quase vive na sua própria caverna interior, protegido, com os olhos fechados.
 Ele não permite que a sua energia se mova. Ele faz um curto-circuito… um movimento de energia dentro de seu pequeno ser e ele fica feliz. Mas sua felicidade é um pouco morta. Sua felicidade não é uma alegria"

Autor:Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...