12 de julho de 2011

VOCÊ TEM MEDO DA FELICIDADE?


"Ao ler a pergunta acima certamente a primeira resposta é que ninguém tem medo da felicidade; pelo contrário, todos temos receio de não atingirmos os objetivos, fracassarmos e sermos infelizes. Mas será que isso é realmente verdade? Quem está respondendo, seu Eu Consciente ou sua alma?

Você já parou para pensar nas ocasiões em que uma situação, acontecimento agradável ou benéfico surgiu em sua vida e você pensou no lado negativo?Ficou com medo de não conseguir, de não dar certo? Pensando o que faria se não desse certo? E se acontecer isso, e se eu fracassar...sempre o “SE”. Será que não está na hora de trocar o SE por ESTOU FELIZ, CONSEGUI, EU MEREÇO?

Muitas vezes quando algo positivo surge em nossa vida pensamos que é muito bom para ser realidade, com medo de que o momento se finde. Inventamos desculpas para adiar as coisas boas da vida, alegando falta de tempo, de dinheiro, cansaço, ou ainda culpando os outros.

 Ora, não há dúvidas de que somos os responsáveis pela nossa existência e muitas vezes somos os nossos maiores inimigos, pois nos criticamos, nos magoamos, nos culpamos sem razão plausível, apenas para afastar a felicidade. Nosso Eu inferior sempre querendo nos dizer que algo não vai dar certo. Então nos perguntamos: Será que eu mereço? Será que eu posso?

 Queremos que as coisas aconteçam, mas quando elas se manifestam, sequer estamos atentos ao momento presente, já pensando no próximo passo, ou ainda, nem vemos que aconteceram. Podemos também dizer: Poderia ter acontecido um pouco diferente, seria melhor... 

Esquecemos de agradecer, de honrar, de nos respeitar pelas pequenas conquistas diárias e vamos levando a vida no aguardo de que tudo mude da noite para o dia, sem o mínimo esforço. 

Mesmo quando o Universo, os seres de luz, os anjos nos dão uma força, nos mostram caminhos, nos revelam situações positivas, oportunidades de crescimento, não enxergamos e apontamos o lado negativo, o medo, a opinião alheia. Assim, negamos a felicidade a cada dia, quando reclamamos, quando nos culpamos, quando culpamos os outros, quando cremos que não somos bons o suficiente para sermos felizes.

 Quando algo positivo acontece achamos que não somos merecedores, pensamos nos muitos que não estão em nosso nível. Mas afinal, o que queremos?

 Pedimos de forma insistente, reclamamos por que não somos atendidos de forma imediata e quando somos presenteados com as bênçãos, muitas vezes, não agradecemos, focamos nos “problemas” que criamos para afastar e adiar a felicidade, problemas que criamos, pois estamos acostumados com algo negativo em nosso caminho.

 Podemos e devemos sermos felizes, apesar dos aprendizados da vida, contudo, é preciso parar de fugir da felicidade, da evolução, por nos acharmos sem merecimento.

A felicidade está disponível a nós o tempo todo. Podemos ser felizes a qualquer momento, mas temos que parar de negar nosso poder interior, impedindo que na disputa entre Eu Sombrio e Eu Superior, o primeiro vença."

  Viviane Draghetti 
Fonte:http://www.luzdaserra.com.br/

2 comentários:

  1. Rosângela, concordo. Sim felicidade tem a ver com disponibilidade e merecimento. e nem sempre temos a certeza dessas duas condições e nos sabotamos tanto. A verdade é que todos merecemos sim ser felizes, mas precisamos nos colocar no caminho. Colocar-se no caminho é reconhecermo-nos como filhos merecedores das benesses do Pai.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo,

    é verdade, precisamos nos colocar no caminho e nos reconhecer como filhos merecedores que somos das benesses do Pai em nós.... a vida já é em si um grande mérito..

    grande abraço
    Mariangela

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...