1 de julho de 2011

Aprenda a ser confiante e seja feliz!

"É importante compreender que existem coisas na vida que são incontroláveis. Vamos supor que você tenha um problema que não consegue resolver. De repente, se vê num estado de medo, impotência e estresse. Nessa hora, o melhor caminho é relaxar e jogar essa sua questão nas mãos da luz. Infinita, ela proporcionará uma solução. Basta confiar na luz e sua vida com certeza fluirá.

Não adianta se preocupar nem ficar querendo controlar a tudo e a todos. Aliás, querer controlar a vida é um dos grandes erros da humanidade. Nada e nem ninguém é controlável, mas a gente resiste a essa ideia. Muitos pais tentam controlar os filhos. À medida que crescem, eles começam a mentir, enganar. Ou seja, se fecham como forma de defesa, e se afastam.

Você já reparou na diferença entre querer controlar e influenciar? Influenciar é uma proposta mais aberta, menos invasiva, que consiste em passar determinados valores sem aquela conduta doentia de querer ordenar.Diante de imposições, qualquer um se sente reprimido, sem luz e alma para agir com liberdade. 

Controlar é um conceito que não funciona na educação, e muito menos no convívio. Observe o casamento. Quando o marido ou a mulher tentam dominar um ao outro, o amor vai embora e os dois se afastam. A mesma coisa posso dizer em relação ao apego. Se você é apegada, não tem luz.

 Volto a dizer: ninguém é de ninguém.Gostar não é prender, é soltar. Naturalmente a gente procura pessoas que nos deixam à vontade. Chega a ser interessante: você deixa o indivíduo tão confortável, porque não quer dominá–lo, e ele se sente tão bem que a procura. Ele gosta de você sem esforço. A grande conquista é estar em si, na própria luz. Assim, o amor, o carinho e o bem vêm.

Aprendi a não me envolver com as pessoas e os ambientes. Se você gosta de alguém, não pode se envolver a ponto de sofrer com os problemas dessa pessoa. Não preciso passar por uma coisa ruim para ajudá-la. Isso não é inteligente! Em vez disso, jogo luz na pessoa. A alma dela é que vai identificar o melhor caminho a seguir. 

Para que tentar controlar uma situação que não me pertence? A luz fala por si! Confie e se entregue a ela e tudo funcionará ao seu redor."

Autor:Luiz Gasparetto

4 comentários:

  1. Oi Mariangela,
    Adoro visitar e passear pelo seu blog
    Parabens, esta maravilhoso!
    Gosto muito do Gasparetto, ele é pratico nos ensinamentos, ja o Irineu é muito doce nas suas palavras, os dois são otimos.
    O que adimiro muito tambem é a calma e a lucidez da zibia na idade que ela tem, admiro muito pessoas idosas, calmas e positivas.
    Não sou espirita, nao tenho religião, mais gosto muito deles
    Paz e Luz

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissi,

    Também gosto muito do Gasparetto, uma energia maravilhosa, um trabalho lindo de iluminação e auxilio que vai muito além da religião,e toca diretamente nossa alma..

    beijos amiga!

    ResponderExcluir
  3. Ola Mariangela, nossa gostei demais deste texto. O Gasperetto sempre direto, simples e objetivo. Quanta sabedoria esta mensagem, que colocada em prática, traz bem estar e harmonia. Controlar e algo cansativo, stressante e só provoca mais desequilibrios. Quando estaremos todos entendendo que mudar o outro é algo impossível? Tanta energia desperdiçada, quando poderia ser canalizada para a reforma intima, que traz todas as mudanças que se deseja. Obrigada por mais este presente, aqui compartilhado com todos. Seu blog tá otimo, me sinto bem aqui na sua casa rss.
    abraços (cidalyz)

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Cida.. precisamos nos lembrar sempre disso.. afinal se stressar tanto, gastar tanta energia para controlar o que finalmente? até porque não controlamos mesmo, né???

    que bom querida, que vc gosta de estar aki, a casa é nossa...

    beijos carinhosos

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...