15 de julho de 2011

O poder das palavras!



"Madre Teresa, na sua imensa sabedoria dizia:não me convidem para uma manifestação contra a guerra, mas para uma manifestação a favor da paz.

Ser de quilate espiritual inigualável, que diante dos exemplos e projetos realizados, tinha ciência da missão enquanto encarnada e como ser espiritual, sabia da força das palavras e o quanto elas têm o poder de modificar a realidade.

Contudo, o que vemos, nas pessoas a nossa volta, nos jornais, na mídia e muitas vezes em nós mesmos é que não temos percepção do poder da palavra, seja ela falada, escrita ou até pensada, utilizando-a de forma imatura e irresponsável.

Se as palavras são mantras, possuem energia própria, certamente, têm o poder de ditar nossa vida, tudo que nos cerca, razão pela qual é necessário que passemos a observar o que proferimos no dia-a-dia.

Esta semana uma pessoa procurou-me queixando-se que nada em sua vida dava certo, que passava por situações difíceis, incompreensão na família, no trabalho e, ainda, seus projetos não se realizavam. A partir de então passou a discorrer sobre o quanto seu chefe e colegas de trabalho a tratavam mal, acerca das responsabilidades em demasia na família, culpando a tudo e a todos.

Pois bem, pode alguém esperar felicidade, amor, realização de metas se constantemente critica todos a sua volta, acreditando que a vida lhe deve algo?

É preciso ter consciência e maturidade de que tudo que lançamos ao Universo através da fala, da escrita, do pensamento, já está se manifestando e moldando nossa vida, seja de forma benéfica ou maléfica.

Se queremos alegria, novidades, bem estar, é preciso comprometimento com nós mesmos.

Porque se preocupar tanto com a vida alheia, fazendo fofocas, criticando, julgando nossos irmãos? E será que não agimos igual aos criticados? Quem somos nós para julgar? Eles, como nós estão em processo de evolução e também falham, então é preciso respeito.

A crítica, a fofoca, o julgamento possuem uma carga energética muito perniciosa que afeta a todos nós. E não adianta dizer vou apenas fazer um comentário sobre determinada pessoa. Não se iluda, querendo pousar de inocente.

É de extrema importância agradecer mais e criticar menos, pois temos o hábito de reclamar por situações banais. Reclamamos porque estamos cansados, com preguiça, com sono, por estar chovendo, por ser quente demais, por ter muito trabalho ...quantas reclamações sem fundamento que apenas nos tornam chatos e sem energia.

O entendimento acerca do poder das palavra é algo profundo, à medida que diariamente, de forma inconsciente, em razão de nossos hábitos nefastos, criamos uma realidade da qual não apreciamos e nem nos damos conta.

Então, vamos pensar mais em nossa evolução, pois quem se preocupa muito com a vida alheia é preguiçoso e acomodado com a própria existência. Precisamos parar de fugir de nós mesmos, encarando nossas inferioridades com respeito e consciência, a fim de que possam ser curadas.

Evitemos falar em tragédias, desastres, acidentes e fazer o que precisa ser feito. Nessas situações, o adequado é enviar oração, doação, luz aos necessitados, mas não aumentar a dor com mais energia negativa, criada por nossas palavras e pensamentos.

Ademais, para realizar projetos é preciso foco constante e ainda estar sintonizado com a energia da meta, ou seja, estar vibrando no mesmo padrão do desejo, o que não é possível se na maior parte do dia estamos proferindo mantras ao contrário.

Igualmente pernicioso é o pensamento negativo, que é dissociado da Fonte, da energia criadora do Universo. Podemos dizer que os pensamentos são palavras pensadas e podem contaminar os ambientes, as pessoas, o Todo.

É impossível manter nossa vibração elevada julgando, criticando, reclamando. É impossível termos uma vida feliz e equilibrada sem estarmos com a vibração elevada. É impossível amar de forma incondicional se não respeitarmos a nós mesmos e a nossos irmãos.

Portanto, é exigido vigiar constantemente os pensamentos, emoções e palavras lançadas ao Universo, sem culpa, mas com responsabilidade e maturidade.

Vamos nos comprometer a vigiar o que pensamos e falamos a partir de agora. Ao proferir pensamentos negativos contra nós mesmos, pessoas, situações, vamos substituí-los por um pensamento positivo e após nos perdoar. Se verbalizarmos, imediatamente comentemos sobre algo que gostamos ou vejamos as qualidades das pessoas e fatos a nossa volta.

Agindo desta forma, em poucos dias ou semanas visualizaremos mudanças benéficas em nossa vida e na saúde do Planeta, pois somos Todos Um e nossas práticas afetam o todo."
Autoria: Viviane Draghetti
Fonte:http://www.luzdaserra.com.br/

4 comentários:

  1. Postagem de conteúdo perfeito e em que acredito muito!
    Tento praticar a maioria do tempo, mas as vezes é difícil.
    obrigada por compartilhar.
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra,

    As vezes é dificil mesmo de praticar, mas vamos em frente,vale a intenção,o propósito e o recomeço.

    beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida Mariângela..
    O poder das palavras esta em nos, pois a bíblia diz que a nossa língua tem poder para abençoar e amaldiçoar então por fica só reclamando é melhor então abençoar mesmo aqueles que nos perseguem...O poder de uma palavra ela pode construir como também pode destruir o que já foi feito. Abraços fraternos. Kaoma

    ResponderExcluir
  4. Oi Kaoma,

    É verdade amiga, a palavra tem poder... para construir ou destruir..

    grande abraço
    Mariangela!

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...