1 de agosto de 2012

Zona de Conforto: Quebrando os padrões que limitam sua vida..


"O que é a zona de conforto?

Se sua vida parece chata, você aprisionou a si mesmo em sua zona de conforto.
Se sua vida é "confortável" e, ainda assim, algo está sempre faltando, sua zona de conforto o aprisionou.
Se você sente-se miserável, é provável que viver dentro de sua zona de conforto tenha desempenhado um papel na criação de sua miséria.

Sua zona de conforto é o alcance limitado de pensamentos, comportamentos, crenças e emoções que você vive e repete todos os dias. Se você tem medo de abordar uma garota, se você não viaja de avião, se você tem medo de falar em público, então todos esses comportamentos estão fora de sua zona de conforto. Sua zona de conforto é um hábito. Não é realmente o verdadeiro você. É você limitado por um monte de inseguranças que realmente não têm que estar lá.
Sair da sua zona de conforto é uma das chaves para o sucesso de qualquer empreendimento de vida. Para ter sucesso nos relacionamentos, você deve abrir-se à rejeição. Se você quiser ter sucesso como um empreendedor, você deve estar disposto a abrir mão de segurança do trabalho. Você tem que esmagar a sua zona de conforto e sair dela ainda de pé, do outro lado. A boa notícia é que isso é realmente muito mais fácil do que a maioria das pessoas acreditam.

Á medida que crescemos, somos moldados por nossas experiências de vida e pelo modo como reagimos a elas. É como uma dança. Isto é como a zona de conforto é criada. A dança entre nós e a sociedade e as pessoas que nos cercam.

-Se você fracassa em vários empreendimentos durante a vida é provável que eventualmente pare de tentar algo novo. Faz sentido, de uma maneira. Mas ... Isso é precisamente como você pode arruinar as chances de ter um empreendimento de sucesso e se realizar profissionalmente.
-Se você tem medo de entrar num avião, e por causa de seu medo nunca viajar em um, o medo cresce e arruina a sua vida. Você não pode viajar muito, você não pode visitar parentes, você não pode sair do chão.
-Se você tiver que dar uma palestra na escola e as pessoas tiram sarro de você, então você vai começar a evitar falar em público no futuro. Isso exclui um monte de postos de trabalho e pode impedi-lo de muitas maneiras.A boa notícia?
Normalmente, uma vez que você saia da sua zona de conforto e experimente a coisa que você teme, você vê que não era nada, mas uma teia de aranha em sua mente.

Por exemplo, eu costumava ficar nervosa antes de falar em público e eu, portanto, evito falar em público a todo custo. Eu fiz isso por alguns anos antes de eu perceber que desafiar a mim mesma seria a única maneira de superar isso. Então eu agendei uma palestra no núcleo de jovens empreendedores na minha cidade e encarei o desafio! Minha antipatia por falar em público reduziu significativamente! Superei essa limitação, porque eu saí da zona de conforto e fiz algo a respeito.

Ponha-se lá fora. Faça as coisas que você teme. Caso contrário, como você vai crescer? Se você ficar sentado aí em sua zona de conforto, você nunca vai saber o que poderia ter sido. E isso é um total desperdício de uma vida.

Aqui está um exercício: No que você pensa que é ruim? O que torna a sua vida realmente chata? Estar em multidões? Encontro com o sexo oposto? Dançar em público? Encontre a única coisa que realmente te limita e depois vá fazê-la para melhorar.

Isso é o que eu fiz, e funcionou. Então por que não experimentá-lo?"

“Não quero passar pela vida na ponta dos pés para chegar sã e salva à morte..” Christina Aguilera"

Scheila Adriane Grade

4 comentários:

  1. Excelente matéria!!!!
    Um agosto muito iluminado para todas nós!!!
    Agosto é também o mês que o Projetando Pessoas completa 2 anos!!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sandra,você merece toda felicidade nesta trajetoria de sucesso projetando pessoas, valorizando a positividade e luz do que ha de melhor no ser humano de todos nós..parabens amiga
    um feliz agosto para vc também..
    beijos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Péssimo texto. Como pode afirmar que para ser umbom empreendedor, ou ter sucesso, é preciso abrir mão da segurança do trabalho?? Horrível

    ResponderExcluir
  4. Anonimo,

    pena que vc não gostou do texto,mas de acordo com a interpretação que vc apreendeu, e que eu respeito, realmente ficoU dificil entender o sentido e o alcance do mesmo, grata por participar
    grande abraço

    Mariangela

    (OB: NÃO ESCREVI ESTE TEXTO, COMO GOSTEI MUITO DELE, COMPARTILHEI DO BLOG DESPERTANDO DEUSES, AS REFERENCIAS E CREDITOS ESTÃO NO FINAL DO MESMO)

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...