9 de março de 2012

A névoa de Ilusão (O efeito sombra) - por Deepak Chopra


..."Sob a névoa da ilusão, não vemos nossos piores impulsos autodestrutivos. Eles são irresistíveis, até divertidos. Ressalte-se a imensa popularidade dos dramas de vingança como entretenimento, seja no teatro de Shakespeare ou no bangue-bangue do Velho Oeste. 

O que poderia ser melhor para soltar toda a raiva oculta, demolindo o inimigo e saindo altivo e triunfante? A sombra expressa seu poder fazendo com que a escuridão se pareça com a luz. As tradições sábias do mundo gastaram a maior parte de sua energia deparando com os mesmos dilemas básicos.

 A criação tem um lado sombrio.
 A destruição é inerente à natureza. A morte interrompe a vida. A decadência consome a vitalidade. O mal é atraente. Não é de admirar que a névoa da ilusão pareça um bom local para se estar.
 Se você encarar a realidade, verá que o lado sombrio é esmagador demais para suportar. No entanto, existe uma força oposta que vem com firmeza — e de forma bem-sucedida —, superando o lado sombrio. Os destroços de soluções fracassadas nos impedem de ver. A névoa da ilusão nos mantém insulados. 
Passando os canais da televisão pelos desastres e horrores, você jamais imaginaria que os seres humanos sempre tiveram o poder de encontrar a paz, a elevação e a liberdade na escuridão.
 O segredo está na palavra "consciência". Quando as pessoas ouvem isso, uma expressão de desapontamento surge em seu rosto. A consciência é algo batido. Escutamos falar sobre a elevação da consciência desde o surgimento do feminismo, com outras variações de liberação.

 A consciência superior é apresentada como promessa por inúmeros movimentos espirituais. Você pode até ficar tentado a atirar a consciência na pilha de ideais fracassados, pois, diante das sinceras tentativas de elevar nossa consciência, a sombra infesta o mundo com guerras, crimes e violência, da mesma maneira que contamina vidas individuais com dor e medo. Chegamos a uma encruzilhada.

 Ou a consciência pertence às outras respostas falsas ou ainda não foi experimentada corretamente. Gostaria de dizer que esta última opção é a verdadeira. A consciência superior é a resposta — a única resposta duradoura — para o lado sombrio da natureza humana".

Deepak Chopra
Primeira parte do livro: O EFEITO SOMBRA
AUTORES:DEEPAK CHOPRA
DEBBIE FORD
MARIANNE WILLIAMSON

4 comentários:

  1. Lindíssima mensagem, querida Mariangela...Perfeito para reflexão!

    Tenha um ótimo final de semana!♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,

    é verdade amiga, é uma mensagem muito profunda e reflexiva... beijos no coração!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente o texto. A única solução para o nosso planetinha tomar jeito é a CONSCIÊNCIA. Sim, em maiúsculas mesmo.
    Sei que sua evolução é lenta, mas confio que um dia este planeta amado conterá uma humanidade consciente, feliz, justa, etc.
    Obrigada por compartilhar.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Atena,

    é verdade amiga.. Consciencia é a saida, um dia a humanidade chegará a este estágio imprescindivel e essencial ..
    beijos no coração.

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...