29 de março de 2012

Quando a vida parece contrária....de Neale Donald Walsch,

(...)"Não resistis ao contrário de nada que desejeis experimentar.
 Em vez disso, abraçai-o. Olhai directamente para ele e vede-o pelo que é.
Aquilo a que resistis, persiste. Isto porque, pela vossa continuada atenção nele de uma forma negativa, continuais a colocá-lo lá. Não podeis resistir a algo que não está lá. Quando resistis a algo, vós colocai-lo lá. Ao focardes a raiva ou energia de frustração nele estais, na verdade, a dar-lhe mais força.
É por isso que os grandes mestres nos têm incitado a “não resistir ao mal”. Não luteis com o que é o contrário do vosso desejo expresso ou resultado preferido. 
Em vez disso, relaxai.
Eu sei que pode parecer estranho, mas eu prometo-vos, funciona. Não fiqueis rígidos e tensos, prontos para uma batalha. Nunca vos oponhais ao que se vos opõe. Não OPonha, COMponha.
Entendeis? Lembrai desta pequena regra sempre: Não opor, compor.

Componde a vossa ideia original de como quereis que a vida se apresente. E componde-vos a vós próprios enquanto estais nisso. Vivei num lugar descontraído de confiança de que a vida está a funcionar de forma perfeita. No entanto, não confundi tranquilidade com aceitação.
“Não resistir ao mal” não significa que não deveis tentar mudar o que não haveis escolhido. Mudar algo não é resistir a algo, é simplesmente escolher de novo.
 Mudar não é resistência, mas alteração. Modificar não é resistir, mas antes continuar a Criação Pessoal.
Modificação é criação. Resistência é o fim da criação. Mantém firmemente a anterior criação no lugar.
Estais a ver?
Em cada momento de dificuldade e desafio na vossa vida tendes uma escolha: oposição ou composição. Para repetir: podeis opor-vos ao que estais a experimentar ou compor o que haveis escolhido.
Compor o que haveis escolhido
Agora, graças à Lei dos Contrários tendes um contexto no qual experimentá-lo. E esta é a melhor coisa que o universo alguma vez vos podia dar.

Este é um aspecto importante da “fórmula do mistério” da vida que raramente é explicado.
Todo o conteúdo acima, e os que têm aparecido aqui nas minhas outras colunas recentes serão encontrados no livro Mais Feliz do que Deus onde há muito mais para ser descoberto acerca da fórmula para uma vida maravilhosa!

Abraços e amor… Neale"



 2010 Fundação Recreation – http://www.cwg.org – Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual contemporâneo cujas palavras continuam a tocar o mundo. A sua série de livros Conversas com Deus foi traduzida para 27 línguas e tem inspirado importantes mudanças nas vidas de milhões de pessoas.
Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

2 comentários:

  1. Mariângela, que texto maravilhoso! Não resistir, não se opor, mas sim compor. Aqui se encerra a essência. Quando não se luta contra, se inicia a composição, a integração para que haja harmonia interna e externa. Ótima seleção! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adelia,

    realmente amiga, maravilhoso, um texto cheio de sabedoria esclarecedora e generosa.. beijos no coração.

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...