4 de maio de 2011

Chaves para maestria da vida! de Yogananda

 
 "A maior parte do mundo é como um hospital psiquiátrico.

Muitas pessoas são doentes de inveja, outros de raiva, ódio e paixão.

Elas são vítimas dos seus hábitos e emoções.

Mas vocês podem fazer de seus lares lugares de paz. Analisem a vocês mesmos. Cada emoção se reflete no corpo e na mente. Inveja e medo empalidecem o rosto, o amor o faz brilhar. Aprendam a ser calmos e vocês serão sempre felizes.

Então lembrem-se, independentemente do tipo de ego que vocês possuam, do tipo de personalidade que vocês estejam tentando expressar, vocês devem fazer um esforço de analisar as suas verdadeiras naturezas e tentar desenvolver suas melhores qualidades.

Aqueles que são produtos do ego material sofrem muito e desnecessariamente.
As condições para a felicidade: vida plena, pensamentos superiores

Uma vida plena e pensamentos superiores devem ser as suas metas. Aprendam a levar todas as condições de felicidade dentro de vocês, meditando e sintonizando suas consciências ao sempre-existente, sempre-consciente e ao sempre-novo regozijo que é Deus. 

A sua felicidade nunca deve ser submetida à qualquer influencia exterior. A despeito do que seu ambiente seja, não permita que a sua paz interior seja por ele tocada.(...) Seja capaz de fazer as coisas quando e porque você deva fazê-las e evite fazer coisas que você saiba serem prejudiciais - essas são as chaves para o real sucesso e felicidade.

Não mantenha a sua mente engajada em muitas atividades. Analise o que você delas obtém e veja se elas são realmente importantes. Não perca o seu tempo. Ler um bom livro lhe acrescenta muito mais que assistir filmes. Eu sempre digo: Se você ler por uma hora, escreva duas no seu diário espiritual; e se você escrever por duas horas, pense três horas; e se você pensar por três horas, medite o tempo todo. Independente de onde eu vá, sempre mantenho continuamente a minha mente na paz de minha alma. 

Você também deve sempre focar a sua atenção no Pólo Norte do regozijo espiritual. Então ninguém vai atrapalhar o seu equilíbrio.

Lembre-se, se a cada dia você não se tornar uma pessoa melhor do que a que você foi no dia anterior, então você estará andando para trás - em saúde, em paz mental e em satisfação espiritual. Por que? Porquê você não se exercitou o suficiente no controle de suas ações.

Você mesmo constrói os seus hábitos e você pode mudá-los. Se você tem pensado erroneamente, dirija a sua mente para as boas companhias e para o estudo e meditação. Uma mudança de companhia pode fazer uma grande diferença para você.(...)"

Paramahansa Yogananda

2 comentários:

  1. Oi,

    Segue meu blog, que sigo o seu.

    http://www.lendadalua.com.br
    Lenda da Lua - Jai Guruji Yogananda

    Namaste,
    Lenda da Lua

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...