26 de maio de 2011

Vício - uma abordagem espirita!

 
  "Entre as maiores causas de obsessão encontra-se o fascínio do espírito encarnado pelos prazeres físicos.

Esse profundo apego absorve o espírito de preocupação, vaidade e egoísmo, fechando as portas para conversação serena com sua individualidade, que sempre busca sensibilizá-lo.


Os encarnados viciados emitem vibrações que atraem desencarnados de igual padrão, criando a brecha necessária para a obsessão.


Quando o espírito obsessor se liga ao encarnado, passa a ter influência sobre esse último, estimulando ainda mais o apetite vicioso da vítima. Não raro, o obsessor estimula outros vícios, geralmente os vícios que o desencarnado possuía.

Por isso vemos que muitos que bebiam, acabam fumando, e depois se viciam na sensualidade, e assim por diante.

Os vampiros dos vícios não deixam suas vítimas e aí reside o infortúnio dos que buscam se libertar da prisão por ele mesmo criada. Os desencarnados sentem necessidade de absorver as emanações geradas pelo viciado, já que eles só conseguem realizar isso com o auxílio da sua presa.

É por esse motivo que, na tentativa de abandonaro vício, o viciado enfrenta problemas fisiológicos e espirituais, visto que os vampiros espirituais tudo fazem para estimular a sua volta ao vício, gerando até complicações na sua vida pessoal.

Reflita então sobre os seus vícios, sobre seus apegos, sobre tudo que pesa teu corpo espiritual, algemando-o na terra.


Da sua meditação, extraia as idéias e objetivos necessários para se libertar e, ao mesmo tempo, para ajudar aqueles a quem você mesmo atraiu pela invigilância.


Se reconhecer o vício, não se preocupe com o tempo que levará para extingui-lo.Comece aos poucos, alcançando pequenos objetivos, até que você encontre o auto-controle necessário para vencer as investidas dos irmãos espirituais
menos esclarecidos."

Fonte:http://www.franciscodeassis.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...