12 de setembro de 2010

Meditação para Pessoas Apressadas - OSHO.

"Relaxe a respiração, sempre que você tiver tempo, apenas por alguns minutos, relaxe o sistema respiratório, nada mais - não há necessidade de relaxar o corpo todo. 
 
Sentado no comboio, no avião ou no carro, ninguém pode saber que você está a fazer alguma coisa. Apenas relaxe o sistema respiratório. Deixe-o ser como, quando está a funcionar naturalmente. Então feche os olhos e observe a respiração a entrar e a sair, a entrar ...

Não se concentre! Se você se concentra, cria um problema porque então tudo o se torna uma perturbação. Se você tenta se concentrar sentado no carro, então o barulho do carro torna-se uma perturbação, a pessoa sentada ao seu lado torna-se uma perturbação.

Meditação não é concentração. É simplesmente estar consciente. Você apenas relaxa e observa a respiração. Neste observar, nada é excluído. O carro está a roncar - perfeitamente OK, aceite isso. O tráfego está a passar - está OK, parte da vida. O passageiro está a roncar ao seu lado, aceite isso. 
 
Nada é rejeitado. Mas nada o prende também, deixe fluir a respiração, só isso."
 
Osho
Fonte:http://viadalibertacao.blogspot.com

2 comentários:

  1. Muito bom......é isso mesmo que temos de fazer!!

    Querida amiga..

    Adorei!!!!!!!!!!!

    Beijos e fique na PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Alma Aprendiz,

    Osho é um mestre maravilhoso demais...sua mensagem é tão clara, direta e simples.. esta meditação para quem vive na correria do dia a dia, é super eficaz ..

    beijos no seu coração
    e tenha uma linda semana..

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...