12 de fevereiro de 2015

Sente-se diante do caos? Saiba como sair disso...por Saulo Fong


"Diante do caos, a primeira atitude a ser tomada é aceitá-lo" 

Denominamos caos aquela situação onde, do nosso ponto de vista, parece estar fora de ordem e sem controle.

Muitas pessoas entram em desespero quando perdem o controle de suas vidas e encontram-se no meio de um caos. São nesses momentos que nossa mente se dá conta que não tem as rédeas de nenhuma situação, pois não conhece todas as variáveis que estão atuando no contexto. Nós podemos ter influência sobre a situação, porém nenhum controle total sobre ela.

Se pudéssemos olhar para qualquer situação caótica a partir de um outro nível, como se fosse possível “puxar o zoom” do contexto onde o caos se apresenta, perceberíamos as variáveis que estão ligadas à situação. Tomaríamos consciência então de que o caos é apenas o resultado ou consequência de diversas outras variáveis. Variáveis essas que estão além do nosso controle.

Ao olhar para uma situação caótica com essa consciência, passamos a respeitar e aceitar o caos, pois percebemos que ele também está a serviço de algo além da nossa individualidade. Ao invés de tentar controlar a situação, podemos procurar nos sintonizar com a Vida através da autopercepção. É uma sintonia que vai além do raciocínio ou da lógica mental. 
Trata-se de se deixar levar por uma força comum que rege toda a Vida. Ou seja, deixar-se conduzir: suas ações devem ser acompanhadas pelos seus sentimentos, se adaptando às exigências do momento. 

Através dessa força, nos sentimos em paz e passamos a agir ou não agir de uma forma que está também em harmonia com o caos e com o todo. Nos tornamos também uma peça a serviço de uma outra força que busca o equilíbrio da Vida.

Portanto, da próxima vez que você se encontrar perdido em alguma situação, experimente parar, trazer a atenção para si e, a partir de então, olhar para o caos reconhecendo uma força superior por detrás dele."

 Saulo Fong
Fonte:http://www2.uol.com.br/vyaestelar/como_sair_do_caos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...