3 de julho de 2012

A Alegria como Base da Energia...

"O crescimento espiritual é uma experiência estimulante. Ele nos sustenta emocionalmente através dos altos e baixos da vida, sendo também biologicamente importante. Uma sensação de progresso e orientação na vida fomenta a criação dos neurotransmissores capazes de energizar e vitalizar todo o sistema mente/corpo. Esta é a verdadeira chave para a energia dinâmica.

O crescimento espiritual de que estou falando é simplesmente o desenvolvimento e a realização do potencial humano. Existe dentro de você o impulso de ser o melhor possível – mas existe ainda mais do que isso.
 Bem no fundo, todo mundo desconfia de que possui o potencial para ser verdadeiramente excepcional. A grandeza é – ou pelo menos foi em alguma época – a verdadeira meta da vida de cada pessoa.

Que palavra podemos usar para descrever esses estado de ser? Trata-se de um estado em que vivemos completamente cada momento até seu limite máximo. É uma totalidade de ser.

O impulso em direção à totalidade é um direito humano inato e natural, visto que dentro de cada um de nós existe a possibilidade da totalidade e o profundo desejo de alcançá-la. Totalidade significa estar completamente integrado, sem qualquer sensação de estar separado, fragmentado ou limitado. Significa vivenciar uma alegria natural.

Totalidade e auto-realização é algo que muitas pessoas sentiram espontaneamente, pelo menos durante breves momentos da vida. Independentemente da situação específica, esses belos momentos são invariavelmente acompanhados pela alegria, pela sensação de que tudo está fluindo sem esforço e pelo sentimento de uma ligação íntima com outras pessoas e com o ambiente mais amplo." 

Deepak Chopra – Energia Ilimitada

Um comentário:

  1. Adorei o texto, amiga!! Sensacional!! A alegria é uma energia que nos impulsiona a ser cada dia melhor!!

    Beijinhos de paz e luz!!♥

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...