9 de dezembro de 2011

Faxina! [uma reflexão oportuna]


Mais um ano vai chegando ao fim, este é um excelente momento para  jogar fora tantas coisas acumuladas e desnecessárias. Um bom momento para refletir sobre o quanto evoluimos, aprendemos e aproveitar para  eliminar  principalmente a insegurança que conduz  ao perigo de querer agradar aos outros em primeiro lugar, ao invés de escutarmos e acolhermos a nós mesmos. Um novo ano vai começar, uma nova e maravilhosa  possibilidade de recomeço,  sempre presente na nossa vida..
  
"Estava precisando fazer uma faxina em mim... 
Jogar fora alguns pensamentos indesejados, 
Tirar o pó de uns sonhos, 
lavar alguns desejos que estavam enferrujando...
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais. 
Joguei fora ilusões, papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei... 
Joguei fora a raiva e o rancor nas flores murchas 
Guardadas num livro que não li. 
Peguei meus sorrisos futuros e alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas. 
Fiquei sem paciência! Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: 
paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de uma amiga sem gratidão, lembranças de um dia triste... 
Mas lá havia outras coisas... belas!!! 
Uma lua cor de prata... os abraços...
aquela gargalhada no cinema, o primeiro beijo...
o pôr do sol... uma noite de amor .
Encantada e me distraindo, fiquei olhando aquelas lembranças. 
Sentei no chão, 
Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou. 
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima - 
pois quase não as uso - e também joguei fora! 
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que 
fazer, se as esqueço ou se vão pro lixo. 
Revirei aquela gaveta onde se guarda tudo de importante: amor, alegria, sorrisos, fé….. 
Como foi bom!!! 
Recolhi com carinho o amor encontrado, 
dobrei direitinho os desejos, 
perfumei na esperança, 
passei um paninho nas minhas metas 
e deixei-as à mostra. 
Coloquei nas gavetas de baixo lembranças da infância; 
em cima, as de minha juventude, e... 
pendurado bem à minha frente, 
coloquei a minha capacidade de amar... e de recomeçar"...

                                                 Martha Medeiros

2 comentários:

  1. Amei seu blog, suave e delicado
    As imagens são lindas e os textos transmitem
    belas mensagens
    Uma bela tarde para você
    beijinhosss!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Graça, tudo de lindo e maravilhoso para voce também,beijinhos carinhosos...

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...