10 de setembro de 2011

Você tem medo de mudar?

 
  "A nossa vida desenrola-se em ciclos, alguns tão importantes que modificam muito a realidade. A finalização de alguns ciclos, ou seja, etapas em nossa jornada, nos pedem mudanças, de consciência, consigo mesmo e com o próximo ou ainda, deslocamentos geográficos.

Quando isso se apresenta, muitas pessoas travam uma luta interna gigantesca, pois a mudança mesmo que benéfica pode gerar medo. Nos acostumamos, permanecemos na zona de conforto por muito tempo e qualquer pequena modificação no rumo de nossa vida gera desconforto.

Contudo, esse medo em algumas oportunidades pode nos impedir de evoluir espiritualmente, de crescer profissionalmente, de vermos a vida sob um novo contexto.O novo ao mesmo tempo que fascina pode assustar e impedir a evolução. 

Claro que o medo é uma forma de nos mostrar que é necessário ter coragem, enfrentá-lo.Desta forma, uma das formas positivas de encarar as mudanças é agindo, mesmo com receio. Muitas vezes é preciso seguir o coração ao invés da razão e arriscar.Quando somos impulsionados a mudar é porque o ciclo acabou.

 Há mudanças que fazemos preparados e em outras oportunidade somos forçados a mudar. Um desemprego involuntário (de alguma forma provocamos, pois não existe vítima!), a mudança de cidade, as situações e acontecimentos aparentemente desagradáveis que provocam grandes modificações de consciência, no fim são benéficas.

Então se nos organizamos ou houve necessidade de mudar, façamos com alegria, pois certamente mais um ciclo se encerrou. Mais uma parte da missão pessoal foi cumprida.Além disso as mudanças trazem novidades, pessoas, situações novas e necessárias para o aprendizado.

 E como será? Só depende de nós, pois podemos comandar o destino que não é imutável.Tanto a mudança conscencial como a geográfica depende da disposição em recebê-La. Nesta senda, não criemos pré-conceitos a respeito de pessoas, lugares, situações que nem conhecemos. 

Deixemos a ansiedade de lado e vamos saborear cada momento com amor e gratidão.O Universo nos presenteia com o que emanamos, o que criamos mentalmente. Portanto, adotemos uma postura de recepção amorosa de tudo que nos espera mais adiante, sem esquecer de aproveitar cada momento presente que é único.

Sair da zona de conforto pode ser dolorido inicialmente, mas mais tarde nos mostrará que tudo tem o momento certo para acontecer desde que estejamos receptivos. Tudo é aprendizado e possibilidade de evolução.

Assim, esqueçamos a opinião alheia e decidamos por nos mesmos, pois somos o comandante de nossa nave e, internamente sabemos qual é o próximo passo.Muitas pessoas nos aconselham a não mudarmos porque também tem um grande medo do desconhecido ou ainda, inconscientemente gostariam de estar em nosso lugar, mas falta coragem.

Portanto, vamos nos conectar com nossa essência e deixemos a luz interior brilhar. Permitamos que o Eu Superior nos oriente e mostre o melhor caminho, pois todas as respostas estão dentro do coração."

Autoria:Viviane Draghetti

6 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Mariangela!!!
    Belo texto minha amiga, adorei!!!
    Realmente minha amiga, tanto para evolução espiritual quanto material é necessário um controle racional e lógico sobre o nosso medo, se excessivo não crescemos e sem ele corremos o risco de sucumbir, pois ele é o termômetro de nossos atos e ações, inclusive o de praticar as mudanças necessárias. A melhor maneira é sempre praticar o que manda o coração. É sempre essencial refletir antes de qualquer decisão sobre o caminho a tomar, vamos cometer menos erros!!!
    Parabéns pela excelente postagem!!!
    Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luis,

    atentar para o que diz nosso coração..é isso mesmo amigo, assim teriamos um mundo melhor onde todas as pessoas se feririam menos e amariam mais..
    um lindo final de semana para vc.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Mariangela querida,

    Importante mensagem, no Universo tudo é movimento e transformação, quando estamos vibrando nesta energia tudo flui naturalmente.
    Precisamos também estar em constante movimento e transformação, porque quando estagnamos em qualquer área da nossa vida, não adianta, ela vem e nos dá seus toques, mandando lições que por bem ou mal teremos que aprender.

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  5. Amigo Salviano,

    obrigada pelo maravilhoso comentário, A Bíblia responde a todos, ela fala a linguagem divina do Pai de todos nós, é a sua mensagem e a historia do reino divino na terra..

    grande abraço
    Mariangela

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    é isso mesmo querida, tudo é movimento, evolução .. aprendizagem.. as respostas estão dentro do coração!!

    beijos!

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...