21 de junho de 2011

Voce se Acha dono da Verdade? por Carolina Arêas

  
"Eles são de difícil trato. Conhecidos como pavio curto, não pensam duas vezes antes de explodir diante de qualquer contrariedade. Pior ainda se a sua opinião for diferente da deles. Pessoas que se consideram donas da verdade não poupam argumentos, palavras e o que mais for preciso para provarem que seu ponto de vista é sempre o certo.
São intolerantes, não fazem rodeios e são de um comportamento que beira o fanático quando a questão é fazer prevalecer o ponto de vista deles. Ao se acharem donos da razão, são como um trator que passa por cima de qualquer um e dificulta qualquer possibilidade de viver em paz com os que estão a sua volta.
Tudo bem que ninguém é de ferro e muitas vezes diante de situações de estresse a pessoa acaba mesmo tendo uma reação mais aguda. Mas é dureza conviver com aqueles que explodem constantemente e pelas situações mais corriqueiras. É como viver pisando em ovos e medindo palavras.
A impulsividade destas pessoas que se guiam pelo calor do momento, cegos pela raiva, e a vontade de estarem por cima os faz agir e falar sem pensar, semeando mágoa e discórdia. E deixam uma marca negativa por onde passam. Amigos são artigos raros na vida deles.
Intransigentes e muito críticos, reagem à medida que não aceitam o ponto de vista alheio e as diferenças do outro. Se as pessoas não são como elas, então são erradas. Falta-lhes a compreensão oriunda da compassividade dos que sabem acolher amorosamente a diversidade que há no mundo.
Na vida há que se ter suavidade, doçura e leveza. Um coração que sabe conciliar estas características com sabedoria, flui pela vida com brandura. Respeita a opinião alheia e entende que a verdadeira realização não é provar nada pra ninguém, mas viver em paz consigo mesmo. E que, sim, há muita força na doçura.
Conheça alguns florais que podem amenizar este comportamento que tanto mal faz a qualquer tipo de convivência.
  • Impatiens (Bach) - Palavras-chave desta essência: impaciência, irritação, intolerância. As pessoas que necessitam deste floral, não sabem fluir com os acontecimentos e assim desperdiçam as trocas sutis, amorosas e suaves com os outros.
  • Beech (Bach) - Indicado para quem é hostil e se expressa sempre criticando ou condenando os outros. Estão sempre julgando e não sabem perceber o valor da diferença nos outros.
  • Vervain (Bach) - Para aqueles que estão sempre tentando convencer os outros que suas ideias e crenças são as corretas. Traz a compreensão de que o mundo é repleto de pessoas que pensam e agem de maneira diferente e que deve haver respeito e compreensão por elas.
  • Cherry Plum (Bach) - Floral mais do que perfeito para aqueles que perdem o controle e tornam-se destrutivos e insanos.

FAZENDO VALER SUA VONTADE

Do outro lado da moeda, estão os que não sabem se colocar e precisam aprender a impor limites. Veja também a relação de alguns florais que são importantes para quem precisa aprender a reconhecer as próprias necessidades e se impor de maneira tranquila, porém firme.
  • Centaury (Bach) - Se você costuma aceitar abuso dos outros, este é o seu floral. Em geral, pessoas assim têm dificuldade em dizer não, propensão a agradar e a ter um papel conciliador no núcleo social. Ainda assim, é fundamental respeitar-se e saber dizer "não" quando for preciso.
  • Black Cohosh (Califórnia) - As pessoas que necessitam desta essência apresentam dificuldade em pôr fim aos relacionamentos destrutivos. Faz brotar a coragem de confrontar a situação ao invés de recuar num momento de conflito.
  • Limites saudáveis (Filhas de Gaia) - Excelente para auxiliar quem precisa aprender a estimar melhor seus sentimentos e a estabelecer limites energéticos, emocionais e físicos de uma maneira saudável.
  • Trumpet Vine (Califórnia) - Para quem não se exprime por se sentir intimidado. Nos momentos de nervosismo e pressão, ajuda na elaboração das ideias e na expressão verbal mais clara.
                                                 SOBRE A ESCOLHA DOS FLORAIS:


A automedicação de florais parece bem fácil. A pessoa procura por palavras-chave e escolhe as essências. Você não precisa se identificar com 100% das características de uma essência para tomá-la. Eles não apresentam contra-indicação, mas para fazer a escolha correta é preciso conhecer os sistemas florais e, ao mesmo tempo, ter capacidade de perceber claramente as questões pessoais ou das pessoas próximas, o que nem sempre é simples. Por isso, um profissional capacitado é sempre a melhor opção."
CAROLINA ARÊAS:  Iniciou sua formação como terapeuta floral através do Healing Herbs, da Inglaterra, estudando as essências de Bach.Também trabalha com Reiki nível II e massoterapia ayurvédica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...