21 de junho de 2011

Desequilíbrio emocional - por Anthar

   
 "Num dia como hoje – equinócio do outono – onde o equilíbrio de forças naturais tende a ser bastante significativo, vem á minha mente a questão do desequilíbrio emocional dos seres humanos.

Como as emoções também podem ser definidas como uma ‘reação a estímulos externos’, também podemos admitir que o desequilíbrio emocional está ligado às reações que as pessoas têm diante de coisas, situações e comportamento de outras pessoas que estão ao seu redor, numa situação íntima, próxima ou distante.

Geralmente o desequilíbrio emocional ocorre quando não entendemos e/ou não aceitamos que não somos ‘os donos da Verdade e da Vida’ deste universo em que vivemos e nem o seu centro.

Quando os Seres Humanos não aceitam isso, costumam brigar, atritar, conflitar, se decepcionar, se desiludir e geralmente se separar das pessoas. Às vezes, até do mundo...E fazendo isso de forma radical – através das suas reações - vivem de uma maneira emocionalmente desequilibrada, de leve a profunda.

E agora ‘a’ pergunta: “como conseguir o equilíbrio emocional”? Sempre o‘como’...Respondemos de uma maneira simples: APRENDA A NÃO REAGIR.


Sabemos que, para muitos que ainda não conseguem entender a profundidade da postura da NÃO- REAÇÃO, isso será ‘difícil’. Mas é possível.


 Comecem por aí e pratiquem durante – por ex. – uma semana. E observem os resultados na maneira de viver o dia-a-dia. Quem sabe até o próximo equinócio – o da primavera- , tenham conseguido um mais-que-razoável equilíbrio emocional...


Passos pequenos. E simples.Como sempre."


2 comentários:

  1. Mariangela querida,

    Fantástica mensagem!!!
    Sabe que eu estava precisando ler isto hoje?
    Estou com meu emocional um pouco afetado, mas vou aprender a "Não Reagir", pode ser um processo longo, mas logo aprendo....rsrrsrs

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú

    Realmente esta mensagem é maravilhosa... o processo é longo, mas passo a passo nós chegamos lá..

    beijos!

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...