10 de abril de 2011

Nos nossos corações...

“Podemos falar de todas as filosofias do Oriente e do Ocidente; sobre todas as diferentes religiões e as muitas coisas a elas associadas: o Budismo, o Bhagavad Gita, A Biblía e o Corão....Podemos ler todos os textos religiosos. Podemos falar, falar e falar de todas essas filosofias, durante toda a nossa vida e, no entanto, nada ter desenvolvido nos nossos corações.

Eles podem permanecer vazios, sem atingirmos nenhuma essência nesta vida. Ficamos cada vez piores, os nossos cérebros cheios de palavras, como um computador, e, no entanto, a nossa verdadeira vida espiritual continuar vazia e sem sentido. 

Não há desenvolvimento espiritual nos nossos corações se não renunciamos aos três venenos da mente que são a ignorância, o apego e o ódio. São eles a causa de todos os problemas na nossa vida, hoje e no futuro, especialmente os problemas que têm origem na mente egocêntrica e nos pensamentos de amor-próprio que prejudicam todos os seres sensíveis.

Nada é desenvolvido no caminho espiritual basilar da compaixão e da bondade para com os outros. A nossa verdadeira vida interior permanece árida, ainda que o nosso cérebro esteja cheio de palavras.”
 
Lama Thbten Zopa Rinpoche,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...