20 de fevereiro de 2011

COMO FICAR ZEN.. ALGUMAS DICAS!

"PRESTE ATENÇÃO EM TUDO QUE FIZER e olhe as ações e os comportamentos repetitivos como uma nova oportunidade  de perceber a vida com mais cuidado e amor.
 
VIVA O MOMENTO PRESENTE.O passado já se foi e o futuro ainda não existe. O aqui e agora é a única realidade.

A RESPIRAÇÃO TEM O PODER DE MUDAR RAPIDAMENTE SEU ESTADO DE ALMA.Em situações de estresse, ansiedade, raiva, tristeza, acalme sua respiração e tenha em mente que todas as situações são passageiras, que tudo está em constante transformação.

COMECE O DIA SENTANDO-SE COM A COLUNA ERETA.(pode ser numa cadeira), perceba sua respiração, os batimentos de seu coração, suas tensões, seus pensamentos. Fique assim por alguns minutos, depois respire fundo e vá para o mundo disposto a aceitar o dia como ele vier, como se fosse o primeiro de sua vida.

EM CADA GESTO SIMPLES DO COTIDIANO,você pode descobrir novos prazeres. Saboreie a água e cada alimento como um bem precioso, uma fonte de energia vital. Quando estiver comendo ou cozinhando, não desperdice.

RESERVE ALGUM TEMPO E APENAS FIQUE SEM FAZER NADA! Não pense, não contemple, não deseje mudanças.

SIMPLESMENTE SEJA O QUE É,aceite seu corpo e seus pensamentos.

LEMBRE-SE DE OLHAR PARA O CÉU.Isso expande os limites da mente e nos recorda que somos uma pequena parte do imenso Universo, que está sempre em movimento.

AO FALAR USE PALAVRAS DE CARINHO E RESPEITO pois você está diante de outro ser humano, seja quem for.

NO TRÂNSITO,MANTENHA-SE ATENTO E GENTIL COM OS OUTROS MOTORISTAS.Peça e dê passagem. Se ficar muito alterado com a espera, tenha no carro um CD de música tranqüila e algumas balas. Isso baixa a ansiedade e suaviza a raiva e a impaciência.

TENHA POR PERTO UMA CAIXA DE AREIA com algumas pedras e modifique a posição delas e o traçado nos grãos a cada dia. Mexer no jardim zen é uma forma de aquietar a mente e uma metáfora da vida: tudo está mudando a todo momento, um dia é diferente do outro e você pode criar o seu presente

ACENDA UM INCENSO.Ele marca o tempo de sua meditação ou de qualquer atividade e purifica o ambiente. Além disso, segundo os monges zen-budistas, a fumaça espalha bem-estar para todos os seres e eleva nosso espírito.

LEMBRE-SE DESTE PROVÉRBIO CHINÊS:os mestres podem abrir a porta, mas só você pode entrar."

[Vila mulher]
http://www.melhoramiga.com.br

4 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas!! Gostei demais!
    Um grande abraco,

    ResponderExcluir
  2. As dicas ajudaram a me concentrar e tomar atitudes que melhoraram meu dia.

    ResponderExcluir
  3. As dicas ajudaram a me concentrar e tomar atitudes que melhoraram meu dia.

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...