5 de setembro de 2010

Cultive sempre o seu melhor! de Luis Gasparetto.

"Há muitas colunas venho trabalhando temas que abordam a realização pessoal. Reconheço que é difícil mudar certas posturas e ideias para alcançar a verdadeira felicidade. Mas não tem outro jeito, o caminho é um só: mudar! É preciso transformar, acima de tudo, nossa maneira de pensar – o que eu acho de mim mesmo, onde me coloco, como eu me posiciono… Compreenda: nós é que damos poder às ideias, aos pensamentos e às pessoas. Enfim, tudo depende de nós.

Quando a vida estiver muito dura, não vá culpar Deus. Essa situação pela qual você passa nada mais é do que fruto do seu próprio investimento. Deus apenas endossou. Se você adora fazer críticas, provavelmente tem muitas dificuldades para alcançar seus objetivos, porque se deixou levar por uma aura negativa. Por outro lado, se você investe no bem, com certeza há de colher o bem!

A partir dessa consciência, quero chamar sua atenção para a lei da integridade. Ela diz: o universo só lhe protege se você estiver no seu melhor. Seu compromisso, portanto, deve ser fazer o seu melhor! E cada um tem um, que é resultado da experiência. Se em determinada situação você tomou uma atitude que deu certo e se você se sentiu bem, significa que esse é o seu melhor. E não estou dizendo pra você ser a certinha, a boazinha. Significa que você deve seguir os seus sentimentos, o seu instinto.

Mas cuidado com os conselhos! Seu caminho para ser feliz pode ser totalmente diferente dos modelos que você vê por aí. Muitas pessoas saem do melhor porque dão atenção demais aos outros. Quando não damos atenção a terceiros e só ouvimos nosso coração, a chance de errar é bem menor. E mais: errar é a coisa mais natural do mundo. Os fatos ruins acontecem à medida que negamos que somos capazes. Se as coisas não estão indo bem, é porque você não está no seu melhor. Então pare, retome o seu caminho e busque melhorar.

Se o mundo te aceita ou não, não importa. O principal é você mesma se aceitar. Se você incorpora esse raciocínio, tudo começa a dar certo. Confie que a sua estrada é diferente da estrada dos outros e nunca tenha medo de se sentir diferente. A vida é algo extraordinário – e você está neste mundo justamente para fazer a diferença!"

Luis Gasparetto
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

2 comentários:

  1. Sempre importante ouvir e saber ouvir. Mas a decisão deve ser sempre nossa e assumirmos a decisão.
    A grande dificuldade é o fracasso pois em assumindo nossas responsabilidades nas decisões, não poderemos mais culpar os outros.

    Um beijo, Coração e uma excelente semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge,

    Pois é amigo, a decisão sempre deve ser nossa.. os outros sempre serão os outros...
    beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...