2 de agosto de 2010

Aquilo que dói.



                                            "Você é uma pessoa doente ou saudável?
  Vou fazer outras perguntas pra ajudar a responder a esta:
 
*Quantas vezes no dia você ri gostoso?
*Quantos vezes num dia você suspira de prazer?
*Quantas vezes num dia você tem um bom pensamento?
*Quantas vezes num dia você procura aprender algo novo?
*Quantas vezes num vezes você enxerga álguem que nao seja você mesmo e o seu problema?

Eu sei que quando falei de doença,você pensou nas doenças do organismo físico,úlcera,lumbago...
Se fosse isso nao precisava nem pensar pra responder.Mas eu pergunto se você está doente do sentimento,doente de emoçao,doente da vontade,enfim ,doente da alma.

Se você vive aborrecido esse é um sintoma.
Se nunca sorri, se responde bruscamentese " se mata" de pensar em dificuldades até ficar esgotado,você está doente.

Se nunca para de trabalhar,nem pensar em trabalhar,você está doente,assim como aquele que nunca quer trabalhar.

DOENTE VEM DE DOER.
Se você tem pensamentos e emoçoes e hábitos que doem,você está doente.
-Mas porque o Universo me pôs doente?
-Será que Deus é perverso?Que nao vê o sofrimento que eu passo?

É que se nao doesse você nao mudava,se nao doesse,você ia simplesmente levando,a cara fechada, a amolaçao o aborrecimento,a encrenca com o companheiro.

Entao o Universo conta com a providência sábia da dor,que mostra que você que precisa alterar seus padroes de emoçao, e sentimentos, e seus hábitos.
O que é que dói? meu filho ? minha filha?
O que é que te maltrata?
Que você carrega como um fardo pesado,como um porco -espinho espinhando por dentro ?
E VAI CARREGAR ATÉ GUANDO?

Calunga, por Gasparetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...