22 de junho de 2016

Aprendendo a combater o medo....por Louise L. Hay


"O medo é cada vez mais dominante. Todos os dias testemunhamos através das notícias as guerras, os assassínios, a cobiça e tudo o mais.

Medo é a falta de confiança em nós. Essa falta de confiança significa também falta de confiança na própria Vida. Não acreditamos que em um nível superior algo toma conta de nós. Por esse motivo sentimos que temos de controlar tudo no nível físico. É claro que, desse modo, vamos sempre ter medo porque não é possível controlar tudo nas nossas vidas.

Quando queremos vencer os medos, aprendemos a confiar. Isso tem um nome, é o salto da fé. É o confiar no Poder interior que está conectado com a Inteligência Universal e confiar naquilo que é invisível, em vez de confiarmos apenas no mundo físico, no mundo material.

Não quero com isto dizer que não devemos fazer nada, no entanto, se tivermos confiança, a nossa passagem pela vida torna-se muito mais suave. Recordando aquilo que já disse antes, acredito que tudo o que precisamos saber nos é revelado. Acredito que algo toma conta de nós, mesmo quando não controlamos fisicamente o ambiente que nos rodeia.

Quando o medo se revela na forma de um pensamento, na realidade é uma tentativa de nos protegermos. Eu sugiro a seguinte afirmação: "Sei que você quer me proteger. Percebo que quer me ajudar. Obrigado." Reconheça o pensamento do medo; ele está lá para nos proteger. Quando temos medo, um medo físico, a adrenalina é bombeada através do corpo, lançando sinais de alarme para nos protegermos. O mesmo se passa com o medo que destilamos na nossa mente.

Observe os seus medos e reconheça que você não é isso. Encare o medo como imagens de um filme numa tela. Aquilo que vemos na tela não está lá de verdade. As imagens em movimento são apenas imagens que mudam e desaparecem muito rapidamente.

Os nossos temores também aparecem e desaparecem quase tão rapidamente como as imagens dos filmes, a não ser que insistamos em fixar-nos neles.

O medo é uma limitação da nossa mente. As pessoas têm tanto medo de adoecer, ou de ficar sem abrigo, ou seja do que for. A raiva é o medo transformado em mecanismo de defesa. Na realidade desempenha um papel protetor, mas no entanto as afirmações têm um efeito muito mais poderoso, se conseguir evitar a repetição contínua de situações de medo na sua mente e se conseguir amar a si apesar do medo.

Volto a repetir que nada vem do exterior. Nós somos o centro de tudo o que nos acontece na vida. Tudo se passa dentro de nós, cada experiência, cada relação, tudo é um reflexo dos nossos padrões mentais."

Texto extraído do livro: O Poder Dentro de Você, de Louise L. Hay
Fonte:https://universonatural.wordpress.com/2016/06/21/aprendendo-a-combater-o-medo/

Um comentário:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...