17 de dezembro de 2014

A alimentação saudavel, o melhor remedio: suco verde para combater a dor de cabeça...


"A dor de cabeça é uma dores mais incômodas que se pode ter, mesmo quando a dor em si não é tão forte assim. Já quem sofre de enxaqueca então, sabe que ela pode ser paralisante e ainda vir acompanhada de náuseas, hipersensibilidade a luz e tontura. Pois saiba que você tem um aliado natural e poderoso: o suco verde.

Na hora da dor, a vontade é fazer qualquer coisa que faça a cabeça parar de doer o mais rápido possível - e é aí que mora o perigo.
Paliativos com efeitos colaterais

A solução mais comum nestes casos é tomar um remédio. Como muitas vezes funciona, este vira o salva-vidas na hora da dor. O problema é que remédios para dor de cabeça são principalmente analgésicos, ou seja, tem por objetivo atacar a dor - e não o que a causa.

Ao usarmos paliativos que combatem os sintomas ao invés das causas, acabamos garantindo que o problema não passe nunca. Pior: medicamentos sempre tem efeitos colaterais se tomados constantemente. Ou nos acostumamos a eles e precisamos de doses cada vez maiores, ou eles simplesmente param de fazer efeito um dia ou pior ainda: adquirimos novos problemas causados pelo consumo excessivo do remédio.

Uma das soluções mais naturais que podemos tomar é através da alimentação, usando a comida como nosso novo remédio. Claro que exercícios físicos são essenciais também, mas cuidar do tipo de comida que ingerimos é imperativo.

Suco verde no lugar do comprimido

Deixar sua alimentação saudável significa tomar alguns passos decisivos:
Trocar alimentos processados e industrializados por integrais
Consumir mais alimentos crus (frutas e saladas cruas)
Beber água regularmente
Cortar açúcar refinado e adoçantes artificiais
Evitar comida pré-pronta, enlatada e embutidos
Tomar suco verde todos os dias

O suco verde para dor de cabeça é fácil de fazer, é gostoso e faz um bem danado! É excelente no combate a dor além de ajudar na digestão, no funcionamento dos rins e auxiliar no emagrecimento.

Existem várias receitas de suco verde, mas escolhemas essa que é a que mais ajuda contra a dor de cabeça.
Receita de suco verde
Ingredientes:
3 folhas de couve manteiga
2 maçãs (para variar pode trocar por peras, mas nunca por suco já pronto)
1 pepino pequeno
2 cabeças de aipo
1 pedaço de gengibre
1 punhado de salsa
1 colher de sopa de suco de limão
Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e está pronto para consumir. O ideal é não adoçar e usar maçãs ou peras nem doces, mas se precisar deixar mais docinho opte por mel (mas não exagere que mel é calórico), açúcar mascavo ou açúcar demerara.

Se tomar todos os dias, pode acrescentar alguns opcionais duas vezes por semana, como espinafre, erva doce, salsão, cenoura e brotos de alfafa.

Mas tome com frequência, como todo alimento usado como medicamento natural, precisa de constância no consumo para fazer efeito, tomar uma vez por mês não vale."

Fonte:http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/1362/suco-verde-contra-dor-de-cabeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...