14 de novembro de 2013

Dez Passos para [aprender a começar] a Se Amar.... Louise Hay


"1 – Pare com toda a crítica. A crítica nunca muda coisa alguma. Recuse criticar-se. Aceite-se exatamente como você é. Todos mudam. Quando você se critica, as suas mudanças são negativas. Quando se aprova, as suas mudanças são positivas.

2 – Não se assuste. Pare de se aterrorizar com os seus pensamentos. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer e imediatamente desvie os seus pensamentos para algo agradável.

3 – Seja gentil, bondosa e paciente. Trate-se com paciência, gentileza e bondade. Trate-se como fariam com alguém a quem amasse.

4 – Seja gentil com a sua mente. Odiar-se é somente odiar os seus próprios pensamentos. Mude gentilmente os seus pensamentos para pensamentos mais amorosos.

5 – Elogie-se. A autocrítica deprime o espírito interior. A exaltação edifica-o. Afirme a você mesmo como é apropriado o que esta fazendo com tudo.

6 – Apoie-se – Aproxime-se dos amigos e permita com que eles o ajude. Ser forte é pedir por ajuda quando mais precisa.

7 – Seja amoroso com os seus pontos negativos – Reconheça que os criaram para satisfazer uma necessidade. Agora está encontrando novas maneiras positivas de preencher estas necessidades. Libere os velhos padrões.

8 – Cuide do corpo – Aprenda sobre nutrição. O que o seu corpo necessita para ter a energia e a vitalidade ideal? Aprenda sobre exercícios. Estime o templo em que você vive.

9 – Trabalho do Espelho – Olhem dentro dos seus olhos frequentemente. Expresse o sentido crescente do amor que sente por você mesmo. Perdoe-se por tudo, enquanto se olha no espelho. Uma vez ao dia diga, “Eu amo você” para você mesmo no espelho.

10 – Faça Agora – Não espere até que você fique bem, perca peso ou receba um novo emprego. Comece agora, faça o melhor que puder."

Louise Hay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...