25 de novembro de 2011

ORQUESTRAÇÃO!



"Todos os atos da vida vigem sob os acordes de uma orquestração invisível que determina o êxito ou o fracasso. Difícil provar que tudo se estabelece a partir de vibrações e energia. Quem está mergulhado na matéria às vezes não concebe nem mesmo o ar que respira e que lhe dá vitalidade.

Tudo é pautado por energias: os pensamentos, fonte primeira dos atos, são pura essência espiritual. O que se cria ao redor é apenas manifestação do sopro interior inconsciente e inarticulado. A convivência entre os seres é também regida por vibrações de afeto, indiferença ou repulsa. 

A paz mundial é também produto de uma orquestração invisível. Há focos de paciência, revolta, amor e fraternidade, sentimentos adversários e rivais. Em alguns pontos a música é mais harmoniosa e faz felizes os que se encontram sob seus eflúvios. Em outros pontos as dissonâncias são tão grandes que chegam a gerar surtos de moléstias, abalos sísmicos, desentendimentos e angústias.

O mundo não passa de retrato do homem que o habita. É por isso que onde a harmonia reina, as pessoas evoluem em plena alegria.
Uma orquestra é sempre um conjunto de vibrações expressando a personalidade de cada músico. Para viver em paz também é preciso aprender a pautar a própria vida pela companhia dos demais. Um solo de violino pode ser lindo, mas o som de uma orquestra inteira arrebata.
 
Nunca te satisfaças em ser só. Dando o melhor de ti colherás bênçãos que ainda não podes conceber."

Altamiro
COM CARINHO...
Maurício Marcial de Araújo -

4 comentários:

  1. Mariangela querida,

    Concordo plenamente com tudo que foi dito.
    No universo tudo é energia e vibração, e fazemos parte desta grande orquestra.
    Perfeitas palavras quando falam que o mundo não passa de um retrato do homem que o habita.
    E com isto tenho cada vez mais certeza, que uma pessoa está exatamente no lugar que tem que estar, e principalmente no país que reside.
    Muitos podem reclamar que aonde estão só existem guerras, ódio, etc.....pois eles não compreendem que intimamente sua vibração está na mesma freqüência.
    Como as pessoas que vivem em verdadeiros paraísos.....também vibram igual á este ambiente.
    A energia e vibração de uma pessoa, é algo muito íntimo e sutil, sendo que ela não é capaz de perceber sua real profundidade.....por isto muitas vezes se sente injustiçada, pois não concorda com a vida que leva.

    Muito Lindo o texto, adorei!
    Um grande beijo em seu coração, e tenhas um final de semana muito abençoado!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú querida,

    é verdade amiga, a vibração dos nossos pensamentos definem a sintonia,a nossa percepção do mundo e o que atraimos.. afinal tudo é energia!!
    obrigada pelo carinho..
    beijos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Muito lindo o seu blog, parabéns!
    Eu também escrevo em um blog sobre Espiritualidade.
    Estou à procura de parceiros de divulgação!
    Você gostaria que eu divulgasse seu blog no meu e em troca você divulgasse o meu por aqui?
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,

    teu blog é muito lindo também... vamos interagir sim...

    beijos no coração.

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...