11 de setembro de 2011

A Fonte da Abundância!


"Muitas pessoas se queixam de que não recebem um tratamento bom o bastante. "Não me tratam com respeito, atenção, reconhecimento, consideração. Tratam-me como se eu não tivesse valor", elas dizem. Quando o tratamento é bondoso, elas suspeitam de motivos ocultos. "Os outros querem me manipular, levar vantagem sobre mim. Ninguém me ama."

Quem elas pensam que são é isto: "Sou um ‘pequeno eu’ carente cujas necessidades não estão sendo satisfeitas." Esse erro básico de percepção de quem elas são cria um distúrbio em todos os seus relacionamentos. Esses indivíduos acreditam que não têm nada a dar e que o mundo ou os outros estão ocultando delas aquilo de que precisam. 

Toda a sua realidade se baseia num sentido ilusório de quem elas são. Isso sabota situações, prejudica todos os relacionamentos. Se o pensamento de falta – seja de dinheiro, reconhecimento ou amor – se tornou parte de quem pensamos que somos, sempre experimentaremos a falta.

 Em vez de reconhecermos o que já há de bom na nossa vida, tudo o que vemos é carência. Detectarmos o que existe de positivo na nossa vida é a base de toda a abundância. O fato é o seguinte: seja o que for que nós pensemos que o mundo está nos tirando é isso que estamos tirando do mundo. Agimos assim porque no fundo acreditamos que somos pequenos e que não temos nada a dar.

Se esse for o seu caso, experimente fazer o seguinte por duas semanas e veja como a sua realidade mudará: dê às pessoas qualquer coisa que você pense que elas estão lhe negando – elogios, apreço, ajuda, atenção, etc. Você não tem isso? Aja exatamente como se tivesse e tudo isso surgirá. Logo depois que você começar a dar, passará a receber.

 Ninguém pode ganhar o que não dá. O fluxo de entrada determina o fluxo de saída. Seja o que for que você acredite que o mundo não está lhe concedendo você já possui. Contudo, a menos que permita que isso flua para fora de você, nem mesmo saberá que tem. Isso inclui a abundância. 

A lei segundo a qual o fluxo de saída determina o fluxo de entrada é expressa por Jesus nesta imagem marcante "Daí, e dar-se-vos-à. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada, sacudida e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também."

A fonte de toda a abundância não está fora de você. Ela é parte de quem você é. Entretanto, comece por admitir e reconhecê-la exteriormente. Veja a plenitude da vida ao seu redor. O calor do sol sobre a sua pele, a exibição de flores magníficas num quiosque de plantas, o sabor de uma fruta suculenta, a sensação no corpo de toda a força da chuva que cai do céu.

 A plenitude da vida está presente a cada passo. Seu reconhecimento desperta a abundância interior adormecida. Então permita que ela flua para fora. Só o fato de você sorrir para um estranho já promove uma mínima saída de energia. Você se torna um doador. Pergunte-se com freqüência: "O que eu posso dar neste caso? Como posso prestar um serviço a esta pessoa nesta situação?"

Você não precisa ser dono de nada para perceber que tem abundância. Porém, se sentir com freqüência que a possui, é quase certo que as coisas comecem a acontecer na sua vida. Ela só chega para aqueles que já a têm. Parece um tanto injusto, mas é claro que não é. É uma lei universal. 

Tanto a fartura quanto a escassez são estados interiores que se manifestam como nossa realidade. Jesus fala sobre isso da seguinte maneira: "Pois, ao que tem, se lhe dará; e ao que não tem, se lhe tirará até o que não tem"..

Autor: Eckhart Tolle

10 comentários:

  1. olá guria
    simplesmente adorei a mensagem
    principalmente a parte em q fala que a fonte
    da abundancia não esta fora de vc ...

    bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga Mariangela!!!
    Belo texto minha amiga, maravilhosos ensinamentos para uma vida plena, adorei!!!
    Minha amiga, muitas pessoas passam a vida toda lamentando, são pessoas negativas, cheias de maus sentimentos, nada esta bom, nada faz sentido, esquecem-se que colhemos do que plantamos, respeito, carinho, amor... não se compra e nem se ganha, se conquista. Todos temos a plenitude da vida e podemos viver em abundância, basta retirar de nosso interior os maus sentimentos e partir para o auxílio e doação, pois como diz o ditado: é dando que se recebe.
    Parabéns pela excelente postagem, ótima para que todos reflitam!!!
    Tenha um lindo e abençoado domingo!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Mariangela querida,,,,lindo!!!!
    Verdade verdadeira....quantos poderiam fazer e nada fazem ainda bem que sempre aparece algumas pessoas que as vejo como anjos prontas a servirem a estender mão. Obrigada pelo presente deste post.
    Abraços querida e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Juci querida,

    que bom que vc gostou, realmente este entendimento nos ajuda interagir melhor com a beleza e riqueza da vida em todos os sentidos!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luis querido,

    pois é, amigo.. lamentar so atrai negatividade e tristeza.. belissimo comentário, é dando que se recebe... perfeito!!

    grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi neusa,

    amiga querida, anjos existem para ajudar, compartilhar estes são anjos do amor abundante, prontos a doar com alegria e coração aberto
    ..
    beijo grande
    e lindo domingo ..

    ResponderExcluir
  7. Oi Marianagela, passar aqui em sua casa , é sempre reabastecer de boas energias, pois seus posts sempre são bem escolhidos, motivadores, e um grande bem estar. Obrigada sempre, abraços (cidalyz)

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,

    obrigada a você querida amiga, pelo carinho e atenção... uma feliz semana para você

    beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Mariangela querida,

    Há uns 5 anos atrás fui numa entrevista com meu marido num centro espírita perto de casa, devido á problemas financeiros.
    O senhor médium que nos atendeu conversou muito conosco, e uma frase que ele disse me tocou profundamente e nunca mais esqueci.
    Ele falou que o nosso mundo material é um reflexo do nosso interior.
    Puxa vida, refleti tanto nestas palavras e descobri o que estava errado.
    Graças a Deus, depois de 1 ano, nossa vida deu uma grande virada, e quando o material já não é tão importante e necessário, é ai que temos a percepção de que ele realmente não era o "x" da questão.
    A abundância, a prosperidade e a fartura são coisas que vem da ALMA e se refletem no mundo material.
    Quanto mais conectados com as Forças Divinas e com as Leis do Universo, mais estaremos centrados em nós mesmos....e assim em sintonia com tudo, estaremos vibrando e recebendo tudo que nos pertence.

    Um grande beijo em seu coração!!!


    p.s.=ficou linda a imagem desta chuva de corações. Beijossss

    ResponderExcluir
  10. Oi Lú,

    Que reflexão profunda amiga:
    "A abundância, a prosperidade e a fartura são coisas que vem da ALMA e se refletem no mundo material."

    quanta responsabilidade temos com o que projetamos para nossa vida, a partir do que sentimos, pensamos..conectar-se com as Forças Divinas é a solução´para nossa prosperidade material e espiritual ..

    obrigada amiga, pelo belissimo comentário..

    beijos
    Mariangela

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...