27 de maio de 2021

NÃO HÁ MAIS SALVADORES por Sarah Varcas



"De maio a junho de 2021: Temporada de Eclipses e Mercúrio Retrógrado:

26 de maio: Eclipse Lunar e Superlua no 8º grau de Sagitário

29 de maio: Mercúrio estaciona retrógrado no 25º grau de Gêmeos

10 de junho: Eclipse Solar no 20º grau de Gêmeos

14 de junho: Saturno em Aquário em quadratura com Urano em Touro pela 2ª vez

19 de junho: Termina a temporada de Eclipses

22 de junho: Mercúrio estaciona direto no 17º grau de Gêmeos

OBS: Todas as datas estão em UTC

Um Eclipse Lunar em Sagitário, em 26 de maio, dá início a uma sequência de eventos astrológicos importantes, fazendo de junho um mês rico em oportunidades para repensar nossa perspectiva e nos aprofundarmos em nossas percepções. Nas próximas semanas, nossa relação com fatos, informações, percepção e especialização – os domínios de Sagitário e Gêmeos – pode mudar exponencialmente. Fomos preparados para este momento pela Lua Cheia de 27 de abril, com os eventos que ocorreram naquela época definindo o cenário para as questões predominantes das semanas que viriam.

Mas, enquanto aquela Superlua tinha tudo a ver com emoções, esta temporada de Eclipses nos tira do reino emocional, levando-nos ao mundo relacional da mente. É o momento de analisarmos honestamente nossos processos de pensamento, crenças e suposições que moldam para sempre nossas experiências de vida e do mundo ao nosso redor. Embora isto possa inevitavelmente provocar respostas emocionais, estas emoções não deverão ser o foco do nosso processo. Em vez disso, nossa tarefa é renovar nossa mente a fim de abrir caminho para percepções mais incisivas e uma visão cada vez mais expandida do mundo. É o momento de nos elevarmos das emoções para o discernimento sábio.

RESGATANDO NOSSA MENTE DA TIRANIA DO MEDO

Ocorrendo nos signos de Sagitário (fogo) e Gêmeos (ar), estes Eclipses, junto com Mercúrio retrógrado, convidam-nos a resgatar nossa mente das forças ocupantes que nos dizem no que devemos acreditar, em quem confiar e a quem ou o que temer. A era moderna, que diviniza uma perspectiva única, e abafa, proíbe e anula qualquer pessoa com uma visão diferente, não é propícia à escuta da nossa voz interior, que sabe muito melhor o que é mais apropriado para nós! É difícil confiar em sua própria intuição quando tudo ao seu redor está lhe dizendo que ela está errada e que algum “especialista” conhece seus melhores interesses melhor do que você mesmo. É difícil permanecer firme quando aqueles que questionam narrativas dominantes e expõem mentiras de longo alcance são bloqueados, silenciados e difamados. É difícil falar a sua verdade quando até mesmo as pessoas que você ama e respeita se recusam a se envolver até que você diga o que elas querem ouvir.

Mas, há muitos meses este mundo vem sendo saturado e moldado pelo medo; a força mais penetrante da psique humana. Ele corrói nossa soberania e nos torna vulneráveis aos ditames de quem mais o invoca. Cuidado com aqueles que geram medo e, depois, convenientemente apresentam uma solução para ele! Este tem sido o comportamento dos ditadores há muitos anos. O Eclipse lunar em Sagitário, em 26 de maio, pode ser usado exatamente por esses indivíduos para promover sua agenda; uma agenda que nunca será do nosso interesse. Ninguém que realmente se preocupe com o nosso bem-estar desejaria que fôssemos enfraquecidos pelo medo – indefesos e vulneráveis, com medo uns dos outros e do mundo em geral. Quando renunciamos ao nosso poder, esse poder não desaparece; ele passa para a pessoa a quem recorremos em busca de proteção. Então, se você ainda não se perguntou, está na hora de se perguntar o que você está fazendo com seu poder inato! Quem você espera que o proteja e por quê?

Assim, este é um momento excelente para refletirmos sobre aonde estes vários meses de medo nos levaram, e quanto os disseminadores desse medo se mostraram confiáveis. É também uma oportunidade de nos desligarmos desse medo e pensarmos objetivamente nas muitas histórias conflitantes em que nos pediram para acreditar. Quantas vezes as narrativas oficiais procuraram dividir e dominar, polarizando diferentes setores da nossa família local e global? Mas não temos que cair em nada disso. Não somos robôs que odeiam ao apertar de um botão ou ficam com medo ao apertar de um botão. Podemos pensar por nós mesmos; pesquisar por nós mesmos; fazer perguntas; buscar respostas; intuir por nós mesmos. Temos instinto e intuição, experiência pessoal à qual podemos recorrer, e uma sabedoria inata que ninguém pode tirar de nós

Se alguma vez houve um momento para reivindicar todas essas coisas, esse momento é agora… antes que seja tarde demais! Não podemos ficar de fora educadamente, dizendo a nós mesmos que “tudo ficará bem no final”. Não há garantias disso, e somos nós que decidimos o resultado. Somos jogadores na vida, não peões. E se não agirmos, pode ter certeza de que aqueles que estão investidos com o nosso poder o farão. Sem dúvida nenhuma!

TORRES DERRUBADAS

Nas próximas semanas, verdades há muito escondidas virão à tona e revelações poderão surgir por todo lado. Se você vem espreitando através de certas brechas de seu entendimento, ou observando um abismo crescente de incompreensão, este momento poderá ser extremamente revelador, à medida que as torres de crenças começam a desmoronar. E, ao mesmo tempo que podemos enxergar muito bem essa dinâmica acontecendo no cenário nacional e internacional, é igualmente provável que ela ocorra também no cenário das nossas próprias vidas cotidianas, pois se torna inevitavelmente aparente que o que pensávamos ser verdade é tudo menos isso, e aqueles nos quais pensávamos poder confiar são lançados a uma luz mais sombria.

Enquanto o Eclipse Lunar de Sagitário, em 26 de maio, projetará um holofote naqueles que estão procurando nos controlar com suas narrativas, o Eclipse de 10 de junho, junto com Mercúrio retrógrado, nos ajudará a discernir nossa própria perspectiva.

Recuse-se a ser conduzido a sistemas de crenças que servem apenas àqueles que os propagam. Nós não precisamos jogar o jogo da divisão e controle, no qual o medo tornou-se virtude, o pensamento independente tornou-se crime, e uma perspectiva se opõe à outra. Podemos nos unir e construir um caminho diferente, fortalecidos pela nossa natureza humana compartilhada.

Mas, fique atento!!! Uma quadratura predominante entre Netuno e Mercúrio nos alerta contra a manipulação de informações entre meados de maio e meados de julho de 2021. Portanto, ouça essas revelações com uma mente questionadora. Recuse-se a engolir indiscriminadamente o que não lhe pareça correto. Resista à pressão para seguir a regra e concordar com coisas que não soem como verdade. Faça a sua própria pesquisa. Mantenha-se na sua própria verdade. Repare e perceba quem consolida seu próprio poder com a narrativa dominante, e o que escolhe fazer com isso. Observe. Escute. Questione. Reflita. Afirme seu direito à liberdade de pensamento e tire suas próprias conclusões. A verdade fala para aqueles que escutam. Não deixe que ela seja abafada pela vergonha ou pelo medo.

A VIRADA DOS TEMPOS

Urano e Saturno formam a segunda de três quadraturas em 14 de junho de 2021. Enquanto estamos em cima do muro entre a retirada da Era de Peixes e o florescer da Era Aquário, a tentação de recuar para a sombra pisciana da consciência de vítima ainda é forte, e nossos autonomeados salvadores e gurus são muitos. Mas essa consciência de vítima deve acabar. Tem que parar agora! Passamos por uma lavagem cerebral, ao longo de décadas, para acreditar que somos vulneráveis e impotentes, que precisamos de experts especiais que saibam o que é melhor para nós; que devemos nos curvar ao conhecimento superior deles e ser gratos pelas migalhas de liberdade que caem de suas mesas. Isso tudo é uma mentira! Não somos vulneráveis nem impotentes. Somos um poder incalculável, e mais radiantes do que o sol. Somos perfeitamente capazes de avaliar riscos, tomar decisões, cuidar de nós mesmos e uns dos outros sem fazer isto por medo paralisante. Pelo contrário; podemos fazê-lo por amor e sabedoria, instinto e intuição; podemos fazê-lo com coragem e perspicácia. Como um animal que sente o cheiro de ameaça no ar e sabe quando e onde buscar segurança, podemos localizar nossos predadores e neutralizar sua ameaça pela simples recuperação do nosso direito soberano de viver em liberdade.

NOSSA NATUREZA HUMANA NOS SALVARÁ

No final das contas, nossa natureza humana é que nos salvará; e não um novo declínio à separação, difamação e culpa. Para amar, devemos viver de dentro para fora, extraindo da fonte de bem-estar e sabedoria que reside em nosso âmago. Não ser manejados como marionetes pelos que exigem nossa submissão. Por mais clichê que pareça, o amor é a resposta. Não um amor dócil e apaziguador, mas um amor indômito, vibrante e inquebrantável, que não conhece limites e não acredita em mentiras. Esse amor fala verdades duras e nos chama à responsabilidade. Ele segura um espelho à nossa frente e insiste que o fitemos com firmeza. Uma quadratura em curso entre Plutão e Eris exige que nos vejamos como somos – forças da natureza; espíritos encarnados; soberanos, resplandecentes e livres. Do contrário, diminuímos a nós mesmos e encorajamos os tiranos deste mundo. Portanto, cuide de si mesmo, pense por si mesmo; observe os fatos, perceba as evidências; mantenha-se firme e fale a sua verdade, com a maior coragem.

É realmente o momento de escolher… amor ou medo… coragem ou rendição… soberania ou tirania. Raras vezes nós nos deparamos com uma decisão tão urgente e de tão longo alcance. Não posso enfatizar isto o suficiente! Somos parteiras da Era de Aquário, aqui, agora, em cada escolha que fazemos, a cada minuto de cada dia. Todos nós devemos fazer nossa parte no grande despertar! A Nova Era se aproxima!"

Sarah Varcas

© 2020 Awakenings: Astrology With Sarah Varcas.

Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk.

Tradução de Vera Correa veracorrea46@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...