23 de janeiro de 2020

A medicina do grilo - animais de poder por Flávia Esper de Andrade por


"Ninguém pode dar o primeiro passo por você. O primeiro passo é um dos atos mais profundos e solitários de alguém. Mas, é só no primeiro passo que há a solidão, e ela é profundamente necessária.

É na solidão que conseguimos escutar nossa voz interior, saber a verdade do coração e decidir mudar de vida, ir na direção de um sonho, colocar nossa vocação no mundo. Quando damos o primeiro passo, conectados ao nosso coração e à nossa verdade, quando a força para esse passo vem de um chamado interno, tudo se move para que a estrada surja diante dos nossos pés.

Existe um momento de fé, um momento de saltar sem saber se haverá chão ao pisar. A certeza do chão vem da conexão profunda com o coração e o próprio caminho. O grilo salta no escuro, numa distância muito maior do que pode enxergar, mas está tão conectado à sua verdade de grilo, ao seu instinto, ao impulso de exercer aquilo que é, que salta na certeza do chão. É o chão que surge para o pouso seguro. Esta é a medicina do grilo: o salto de fé, a força da conexão com o que realmente somos.

Se nos movemos na direção de ser quem viemos aqui para ser, sempre haverá caminho para o nosso salto. Se estivermos conectados com ser quem realmente somos, com a nossa natureza e verdade, podemos dar nosso passo com confiança, na fé de que, se estamos no nosso caminho, não existe outra possibilidade: a estrada vai aparecer.

Essa é a fé que move montanhas, é a fé da conexão profunda com a verdade de ser quem você é, inteiramente, exercendo seu papel no todo. Cada um de nós tem uma singularidade. Você é único e eu também. E cada um de nós tem um talento, uma sabedoria, uma medicina, uma vocação. Somos como peças de um grande relógio cósmico que precisa de cada engrenagem funcionando no melhor de si. E todas são necessárias.

A vida trava quando não estamos alinhados com nossa verdadeira grandeza, quando desmerecemos quem somos, não damos valor aos nossos talentos, não estamos expressando nossa singularidade, funcionando no melhor de nós. Se negamos a expressão da nossa verdade profunda, negamos a vida dentro de nós.

Se entramos no caminho de nos tornar quem somos e expressar nossa grandeza no mundo, a vida destrava. O que ela quer de nós é coragem! Já dizia Guimarães Rosa: a coragem é a de ser quem somos e assumir nossa grandeza diante do mundo."

Flávia Esper de Andrade
https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos/espiritualidade/a-medicina-do-grilo--animais-de-poder-53624.html

6 comentários:

  1. Bom dia amiga Mariangela!
    Que delicia de leitura, bem assim, "a medicina do grilo", assumir nossa vida, nossa essência, sentir o chamado ao que aqui viemos!
    Amo poder ser eu mesma, dá uma sensação maravilhosa de liberdade!
    Sempre estou em coerência com a vida e atraio bons amigos, boas pessoas e boas leituras, como a que li aqui!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! =)
      Te convido a ler mais dos meus textos no www.flaviaesper.com
      Beijinhos

      Excluir
  2. Bom dia Ivone,
    "A certeza do chão vem da conexão profunda com o coração e o próprio caminho."é estar em coerencia com a vida como você falou.. uma das chaves preciosas para a plenitude e o salto.....
    beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! =) Essa conexão é o que nos faz confiar para dar o salto.
      Te convido a ler mais dos meus textos no www.flaviaesper.com
      Beijinhos

      Excluir
  3. If you're trying to burn fat then you certainly have to start using this brand new custom keto meal plan diet.

    To create this keto diet, certified nutritionists, fitness trainers, and chefs united to develop keto meal plans that are useful, decent, price-efficient, and delicious.

    Since their first launch in January 2019, thousands of individuals have already remodeled their body and well-being with the benefits a good keto meal plan diet can provide.

    Speaking of benefits: in this link, you'll discover 8 scientifically-tested ones offered by the keto meal plan diet.

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Lindo seu site! Super agradecida por vc ter compartilhado meu texto. Vi que vc o viu no STUM. Se quiser ler outros, tem mais lá no meu site. www.flaviaesper.com
    Beijinhos e super agradecida pelo carinho.

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...