27 de outubro de 2019

O Controle do ego sobre vocĂȘ por Wayne W. Dyer


💡1 – Deixe de ficar ofendido.
O comportamento dos outros nĂŁo Ă© motivo para ficar retido. Aquilo que o ofende somente o enfraquece. Se estiver procurando ocasiĂ”es para ficar ofendido, vocĂȘ as encontrarĂĄ a cada oportunidade.

2 – Libere a sua necessidade de vencer.
O ego adora nos dividir em vencedores e perdedores. A busca da vitĂłria Ă© um meio infalĂ­vel de evitar o contato consciente com a intenção. Por quĂȘ? Porque em Ășltima instĂąncia, a vitĂłria Ă© impossĂ­vel o tempo todo. AlguĂ©m lĂĄ fora serĂĄ mais rĂĄpido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e novamente vocĂȘ se sentirĂĄ inĂștil e insignificante.

3 – Deixe ir a sua necessidade de estar certo.
O ego Ă© a fonte de muitos conflitos e desavenças, porque ele o empurra na direção de tornar outras pessoas erradas. Quando vocĂȘ Ă© hostil, estĂĄ desconectado do poder da intenção. O EspĂ­rito Criativo Ă© bondoso, amoroso e receptivo; e livre da raiva, do ressentimento ou da amargura.

4 – Deixe ir a sua necessidade de ser superior.
A verdadeira nobreza nĂŁo se refere a ser melhor do que outra pessoa. Trata-se de ser melhor do que vocĂȘ costumava ser. Permaneça focado em seu crescimento, com uma consciĂȘncia permanente de que ninguĂ©m neste planeta Ă© melhor do que outro.

5 – Deixe ir a necessidade de ter mais.
O mantra do ego Ă© “mais”. Ele nunca estĂĄ satisfeito. NĂŁo importa quanto vocĂȘ consiga ou adquira, seu ego vai insistir que nĂŁo hĂĄ o suficiente. VocĂȘ se encontrarĂĄ em um estado perpĂ©tuo de esforço para obter, eliminando a possibilidade de nunca chegar.

6 – Deixe de se identificar com base em suas realizaçÔes.
Este pode ser um conceito difĂ­cil se pensar que vocĂȘs sĂŁo as suas realizaçÔes. Deus canta todas as mĂșsicas, Deus constrĂłi todos os prĂ©dios, Deus Ă© a fonte de todas as suas realizaçÔes. Eu posso ouvir o seu ego protestando em voz alta.

7 – Deixe ir a sua reputação.
Sua reputação nĂŁo estĂĄ localizada em vocĂȘ. Ela reside nas mentes dos outros. Portanto, vocĂȘ nĂŁo tem nenhum controle sobre tudo isto. Se falar para 30 pessoas, vocĂȘ terĂĄ 30 reputaçÔes."


Texto de: Wayne W. Dyer

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...