29 de dezembro de 2017

O Arma do Medo: como eles usam o medo para manipular você...


"Aquele que superou seus medos será verdadeiramente livre". ~ Aristóteles

Desde o momento em que nascemos, a sociedade nos impôs o que fazer, o que pensar e o que sentir, e se não seguimos a sociedade , estamos obrigados a entrar em problemas.

Parents nos ensinaram a comportar-se de certas maneiras. Se o fizéssemos, eles nos recompensariam, e se não o fizéssemos, eles nos puniriam. Naturalmente, cada criança obedece seus pais, porque a criança depende dos pais - é uma questão de sobrevivência, especialmente em seus primeiros anos de idade.

Na escola , fomos ensinados a pensar de certas maneiras. Eles nos ensinaram o quepensar, mas não como desenvolver o nosso pensamento . E todos foram ensinados o mesmo. Se pensássemos de maneiras diferentes dos nossos colegas de classe, os professores nos disseram que somos estudantes ruins. Eles nos dariam notas ruins e talvez até nos expulsassem da escola. Portanto, como estudantes, aprendemos a comprometer nosso pensamento para fugir com problemas.

A religião nos ensinou a seguir qualquer coisa além da nossa voz interior: escrituras, sacerdotes, deus. Ensinou-nos a ter fé nos outros, mas a não ter fé em nós mesmos. A religião nos ensinou que, se fizéssemos certas coisas, seríamos recompensados ​​com a felicidade do céu, mas se não o fizéssemos, seríamos punidos no inferno . E quem em sua mente certa desejaria ser punido no inferno? E quem não gostaria de experimentar o céu? Não surpreendentemente, nós mantivemos a religião em nossa fé.

Pais , escola e religião usaram uma e a mesma coisa para nos fazer fazer o que eles queriam que fizéssemos: medo . Se você quer manipular alguém, primeiro faça com que ele ou ela com medo. Uma vez com medo, ele ou ela estará pronto para aceitar suas sugestões oferecidas.

Esta tática está sendo usada continuamente em nossa vida cotidiana, mas não somos conscientes disso. Tenha um olhar claro ao seu redor, e você verá o que quero dizer. Os políticos estão sendo eleitos persuadindo as massas pelo uso do medo. As empresas estão vendendo seus produtos manipulando as inseguranças dos consumidores na publicidade . Os jornalistas influenciam a opinião pública ao aterrorizar a mente das pessoas. E estes são apenas alguns exemplos.

O medo é a melhor arma de todos os grandes manipuladores. Isso pode levar as pessoas a fazer qualquer coisa, não importa o quão sem sentido é.

"Nem um homem, nem uma multidão nem uma nação podem ser confiáveis ​​para agir de forma humana ou pensar profundamente sob a influência de um grande medo". ~ Bertrand Russell

Autor:SOFO ARCHON
Fonte:https://theunboundedspirit.com/the-weapon-of-fear-how-they-use-fear-to-manipulate-you/


Um comentário:

  1. "Deus castiga" ou "você vai ver quando chegar em casa..." Aos poucos vamos mudando essa realidade de amedrontar nossos filhos, alunos...


    ~~ arteculturaespiritualidade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...