25 de setembro de 2015

OBSERVE, MAS NÃO ABSORVA - By Prof. Horácio Frazão



"A expansão da consciência acontece a medida que ampliamos o poder da observação e extinguimos a absorção.

Pratique o poder da observação sem absorção. Isto é o mesmo que estar no mundo sem ser do mundo. 
O mundo deve acontecer lá e não aqui, dentro de você. Seu mundo interior deve estar completamente livre, amplo, para que a vida que há em você tenha espaço necessário par a se expandir e se manifestar através de você como uma presença silenciosa e criativa no mundo.

Toda vez que você absorve as situações do mundo, você já está inconsciente e sufoca a vida que há em você e surge o desespero e o medo.
 Sempre que se sentir assim, ou até mesmo angustiado, lembre-se, respire fundo, suavize o seu semblante, busque acessar o sorriso interior e ria espiritualmente de si mesmo por estar levando tudo muito à sério e deixe ir todo o drama que vestiu em sua cabeça e volte a se sentir livre por dentro. 

Use a sabedoria dos cisnes.
Quando um cisne colide com outro em um lago, ele se afasta, sacode vigorosamente suas asas para liberar toda a tensão e, em seguida, já está sereno outra vez, completamente livre da memória daquela experiência, e 100% presente no momento. Viver livre não é o fim é o começo."

 Prof. Horácio Frazão
Compartilhado da sua pagina do facebook

6 comentários:

  1. É difícil, mas é possível, além disso é preciso saber entender as pessoas que não entendem isso e dizem que, pessoas centradas que não deixam se absorver pelos acontecimentos do mundo são insensíveis, pois é, eu aprendi e não me deixo levar pelas opiniões alheias, mas pelo meu verdadeiro sentir!
    Amei ler aqui, fiquei mais fortalecida ainda!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone,

      é um aprendizado essencial observar sem absorver... como vc falou, amiga: "dificil, mas é possivel", estar no mundo sem se deixar possuir pelo mesmo, é um longo caminho, dificil, mas é possivel...um prazer enorme receber tua visita...

      Namastê...

      Excluir
  2. Olá, querida Mariângela
    Ter empatia não é sofrer o que não nos cabe... Muito bom!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Quando c fuma um cigarro jamaicano de boa qualidade, observamos o mundo sem absorver, alem de ajudar principalmente na desprogramacao de traumas psicologicos. Ele lhe confere a passividade necessaria para ignorar o mecanismo de absorsao ou suavisa-lo .Bush Doctor recomended. abraco

    ResponderExcluir
  4. Estou procurando CDs de Horácio Frazão , grata

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...