1 de janeiro de 2015

Libertação do medo por Owen Waters


"O medo é o grande separador entre mente e espírito.
 Quando você tem medo é incapaz de acreditar na sua origem divina. Daí que as pessoas que o pressionam a temer coisas na vida desejam mantê-lo longe do poder da sua conexão interior, de modo a obterem algum tipo de poder sobre você.

O amor neutraliza o medo. No nível humano de consciência, amor e medo são opostos. O medo expulsa o amor. O amor expulsa o medo. Você escolhe em qual deles quer concentrar seu foco. Você escolhe se vai dar sua energia para o amor ou para o medo.

O Antídoto do Medo

Agradecer é a expressão da gratidão, e a gratidão é um dos mais lindos segredos da vida espiritual. 
A gratidão é uma expressão de amor, e o amor é algo que flui do Criador do universo através de todas as formas de vida e todas as formas de manifestação. Sem amor a vida no universo não existiria. O amor é a força universal de preservação que mantém a criação em manifestação. 

O Fluxo Natural do Amor

O amor é tão natural quanto o universo. Por desígnio, há uma tensão entre as forças da criação e o amor universal. É esta tensão que controla o tamanho do universo, mantendo-o dentro de seu invólucro. É esta tensão que regula o tamanho da órbita de um elétron ao redor de um núcleo. O amor é a força que retém os elétrons em suas órbitas, tornando os átomos possíveis e, portanto, a existência da vida como a conhecemos.

Você pode bloquear o amor, ou pode deixá-lo fluir naturalmente através de você. Apaixonar-se por alguém é permitir o fluxo do amor através de seu coração. Em um mundo em que tudo tem a aparência de separatividade, é uma rendição à unidade subjacente de toda a vida. É um espaço de vulnerabilidade aparente, uma disposição para correr o risco que a ilusão da separação vai novamente trazer de volta, se esse amor for perdido mais tarde.

Quando se permite que o coração se abra para o fluxo do amor do universo, a gratidão vem com esse fluxo.

 Gratidão por estar vivo, por apenas existir, por apenas estar no fluxo da aventura da vida. Gratidão pelo Sol que nos dá vida. Gratidão pela Terra que nos dá nosso lar no cosmos. Gratidão pelas pessoas que amamos, e por aqueles que compartilham nossa jornada ao longo da vida.
A gratidão flui desimpedida de um coração aberto. Quando se permite isso, ela flui tão livremente quanto um raio de sol, desobstruído de julgamentos e condições. 

Qualidade de Vida

A gratidão acrescenta novo significado às palavras “Qualidade de vida”. Isso realmente funciona! 
]Tente agora. 

Afirmação de Gratidão

Sou grato pela vida
E por tudo que amo
Sou grato pela Terra
E pelo Sol lá em cima
Sou grato pelo meu espírito
E pelo meu ser interior
Pelo Um que expresso
E a alegria desse sentimento"


Autor: Owen Waters 
do livro Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível impresso ou como e-book em:
Tradução: SINTESE (Grão 5)
Respeite os créditos

3 comentários:

  1. Oi Mariangela!!
    Eu tinha você no facebook, acredito que excluiu. Eu sinto saudades dos seus posts :( Mas ultimamente até eu saí de lá. Hoje vim aqui te visitar, para desejar um lindo ano de 2015 para você! As melhores energias, os melhores votos de amor, paz, saúde e prosperidade no seu caminho. Você é luz! Um grande beijo, com muito carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Oi Josi,

    que linda surpresa amiga, te desejo um lindo e feliz ano novo, com muita alegria, paz, amor e tudo de maravilhoso! encerrei minha conta no facebook tem alguns meses, resolvi dar um bom tempo ...

    um grande beijo carinhoso ...

    Namastê!

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...