24 de outubro de 2013

Liberte-se das "muletas" que impedem seu crescimento...


"Como pode reagir uma pessoa que durante toda vida se sentiu vítima de uma conspiração sistêmica capitalista, quando ouve que o sucesso é resultado de nossas escolhas que por sua vez são resultado de nossa forma de pensar (dentro ou fora da caixinha)?

Garanto a vocês que, por orgulho ou até desespero, essas ideias muitas vezes serão combatidas. 
Acreditar nelas significaria assumir que o próprio fracasso foi de sua inteira responsabilidade, sem poder mais culpar o governo, o sistema ou origem familiar. Isso pode ser muito difícil para muitas pessoas.

Porém, essas ideias nas mentes livres de jovens dispostos a assumirem suas responsabilidades transformam-se numa fábrica de talentos. Uma nova Geração de Valor.

Eu sou um dos maiores críticos de todos os modelos apresentados pela sociedade. O adjetivo que eu costumo usar para classificá-los é NOJENTO. É claro que esses desequilíbrios sociais influenciam e seria utópico dizer que não!

Mas o que eu quero dizer com bastante ênfase é que mesmo com todos esses fatores que influenciam contra ao desenvolvimento de cada indivíduo, é fundamental para quem deseja estar apto a lutar por uma vida melhor para si próprio, sua família e as próximas gerações, deve definitivamente entender que esses fatores influenciam, mas não determinam.

Não são poucos os exemplos de grande empreendedores que influenciaram e influenciam o Brasil que vieram de famílias de baixa renda, sem acesso ao curso superior, mas venceram todas as estatísticas e promovem o crescimento de nosso país, através da geração de milhares de postos de trabalho. 
Não vou citar nomes, mas a descrição acima é parte da biografia de muitos dos maiores empreendedores brasileiros.

Como sociedade devemos lutar por modelos mais justos, mas enquanto isso acontece ou não, assuma a sua responsabilidade, não culpe terceiros, enfrente as dificuldades, sejam elas quais forem, pois enquanto muitos se lamentam, outros estão fazendo acontecer, influenciando positivamente a multidões e contrariando as estatísticas.

Muita gente não gosta desta conversa, mas como sempre digo, se apenas uma única pessoa entender esses conceitos e colocá-los em prática, já terá valido a pena receber todas as críticas daqueles que, desesperados por terem desarticuladas as muletas onde estão apoiados os seus fracassos, vão reagir desesperadamente.

#PenseForadaCaixinha"



Flávio Augusto
Fonte:http://thesecret.tv.br/2013/10/pensar-caixinha-nao-agrada-gostos/

2 comentários:

  1. Que texto motivador!! Quando acreditamos de verdade em nós mesmos, em nossos potenciais, e deixamos de nos colocar no lugar de vítimas do sistema, tudo podemos e alcançamos!

    Desejo um final de semana abençoado!!
    Beijos, muita luz!!♥

    ResponderExcluir
  2. É verdade Mari, deixamos de ser vitimas e assumimos noss vida com clareza... e isto muda tudo, que otimo que vc gostou. final de semana maravilhoso para vc também.. beijos

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...