25 de outubro de 2013

A riqueza vem de dentro…[maravilhoso texto]



"Quantas vezes ouvimos dizer que a felicidade está em nós? Que as respostas para nossos conflitos estão aqui dentro da gente? E mais: que os mais lindos tesouros precisam ser descobertos e desenterrados da nossa alma? Na infância ouvimos um punhado de histórias de caça ao tesouro ou sobre “o mapa da mina”, um lugar que com um mapa conseguimos chegar no destino e encontramos riquezas das mais diversas.
 Essas histórias são boas metáforas para desvendar pistas daquilo que quando adultos devemos fazer: uma grande Jornada de Caça ao Tesouro em nós mesmos.

Uma de nossas missões é investigar e tomar posse do que temos de mais precioso em nós mesmos. 
Para essa busca é necessário primeiro arriscar pelo desconhecido mundo das sombras. 
Para começar, devemos saber que nossa sombra só está neste estado, porque nela há ausência de Luz da Consciência. 
Ao olharmos para nosso interior em busca de nossos potenciais, conseguimos Iluminar a sombra “com a ciência”, ampliando a sabedoria a respeito de nós mesmos. Ao tomarmos essa “ciência” daquilo que temos em potencial, podemos então perceber que na sombra também há algo de bom para ser “descoberto”. 
E este olhar nos dá duas opções: manter nossas descobertas iluminados (sob nossa ciência) ou deixá-las esquecidos à revelia de se tornar sombra novamente.

Isto é como fazer com que a luz do Sol passe pelo meio de um cristal que revela as 7 cores dos seus raios.
 Nossa Consciência é quem tem o poder de iluminar e colorir nossas descobertas. 
Ela faz com que tudo de melhor que descobrimos sejam os grandes Instrumentos para a nossa Sabedoria produzir resultados práticos no mundo exterior.
 É aí que a Riqueza Exterior materializa-se: com base na Riqueza que vem de dentro de nós. Ao agirmos com base nos Tesouros Interiores, temos um plantio seguro e definido para metas nobres e evolutivas.

Isto na prática consiste em fazermos uma lista de tudo que temos de melhor – a “caça ao tesouro” – e agradecer por todas elas, todas as manhãs – usufruir da riqueza encontrada. 

Para isto acontecer, basta praticarmos o exercício de caça ao Tesouro Interior: Façamos uma lista de quais são os nossos talentos, qualidades, virtudes, dons e valores pessoais, que formam nosso Tesouro Interior. 

Agradeçamos todas as manhãs por tê-los como nosso grande vórtice de atração e sempre que percebermos um novo, acrescentemos. 
Lembremo-nos que a Luz de conhecê-los é que nos dá a opção de praticá-los."

 Arthur Fernando Drischel.
Fonte:http://arthur.thesecret.tv.br/2013/10/a-riqueza-vem-de-dentro/

2 comentários:

  1. Tá uma excelente dica!
    Vou copiar e repassar!
    Muito obrigada!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Oi Nadja, é uma dica preciosa.... as mudanças são surpreendentes.. Boa sorte.. beijos no coração

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...