18 de maio de 2013

O tormento do Consumismo ...

 "O consumismo atual responde por muitos problemas. As indústrias do supérfluo apresentam no mercado da vacuidade um sem-número de produtos desnecessários, que aturdem os indivíduos. Estimulados pela propaganda bem elaborada, desejam comprar, mesmo sem poder, o que veem e o que lhes é apresentado, numa volúpia crescente. Objetos e máquinas que são o último modelo, em pouco tempo passam para o penúltimo lugar, até ficarem esquecidos em armários ou depósitos de coisas sem valor. No entanto, se não fossem adquiridos naquela ocasião, a vida perderia o sentido para quem não os comprasse.

Consumismo é fantasia, transferência do necessário para o secundário.

Muita gente faz compras por mecanismos de evasão. Insatisfeitas consigo mesmas, fogem adquirindo coisas mortas, e mais se perturbando. Enquanto grande número de indivíduos se afogam no oceano do supérfluo, multidões não possuem o indispensável para uma vida digna. Abarrotados uns, com coisas nenhumas, e outros vitimados por terrível escassez. São os paradoxos do século e do comportamento materialista-utilitarista da atualidade.

Confere a necessidade legítima antes de te permitires o consumismo.
Coisas de fora não equacionam estados íntimos. Distraem a tensão por um momento, sem que se opere real modificação interior. Quando o excesso te visite, reparte-o com a escassez ao lado. Controla e dirige a tua vontade, a fim de não seres uma vítima a mais do tormento consumista."

Fonte:|Episódios Diários - Divaldo P. Franco / Joanna de Ângelis|

2 comentários:

  1. Boa noite Mariangela!
    Bem escrito esse texto, mandou bem na mensagem, é bem assim, quanto mais se tem mais se quer e nunca se fica satisfeito!
    As ansiedades são assim, já passei por isso, hoje não mais, digo não ao consumismo sem razão!Parabéns, gostei!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone,

    pois é amiga, o consumismo é algo que causa muitos problemas atualmente, as pessoas caem nesta armadilha sem nem mesmo refletir e sofrem muito... precisamos repensar os hábitos e atitudes... obrigada pela visita.. beijos!

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...