31 de dezembro de 2012

Novos tempos...FELIZ 2013


Mais um ano chega ao fim, adeus 2012, bem vindo 2013.
Um ciclo finaliza para outro ter inicio, assim é a vida com sua impermanência. Lembro-me que no final de 2011 eu estava realmente entusiasmada com a chegada do novo ano.
E 2012 chegou repleto de grandes expectativas, profundas rupturas e imensas indagações sobre a possibilidade do fim do mundo. Muitos esperavam   o caos, alimentando a energia catastrofista, pois acreditavam piamente em  profecias alarmantes! 
Bem, o mundo continua, mas muitas coisas continuam mudando profundamente, estamos passando por uma transição multidimensional e cósmica que tudo energeticamente  modifica, transforma, altera.

Estamos vendo e vivenciando o despertar de uma nova consciencia, onde o ser humano questiona profundamente seu estar no mundo, o sistema financeiro, politico, existencial, sua correlação com a natureza, meio ambiente e a propria humanidade.
O novo paradigma emerge e pulsa assumindo forma e espaço 
enquanto que o velho paradigma resiste,reage e debate-se impondo pela força, pela violencia suas garras e conceitos decadentes, causando mais sofrimento principalmente
para aqueles que ainda não despertaram para as mudanças conscienciais.

Muitas pessoas debatem-se em sofrimentos internos terriveis. Não percebem  que a mudança do padrão da  percepção do mundo  exterior, somente  acontecerá a partir de profundas mudanças efetuadas no  proprio ser interior num voltar-se para dentro,corajoso processo de auto-conhecimento.
Se não acontecer a modificação da forma de pensar e de criar mentalmente, a percepção de  mundo externo continuará caótica, pois depende sempre e exclusivamente das escolhas individuais. 

Sair da inércia é  imprescindivel, passar a refletir mais profundamente, assumir responsabilidade sobre si mesmo, parar de culpar os outros e encarar suas fraquezas é essencial. 
É necessário jogar fora as vestes velhas e antigas,crenças e dogmas que impõem o medo, abandonar o orgulho, encarar as proprias limitações, despojar-se do orgulho deixando emergir a alma e a simplicidade do ser, a gratidão e a humildade,pois  a felicidade é um estado interior.

É preciso conectar-se com o coração, fazer silencio para escutar sua música interior.Continuar  enganando-se com a ilusão das aparencias, das paixões e sonhos vazios somente conduzirá a mais sofrimento.
É preciso renovar-se, escolher sinceramente, entre compartilhar e interagir com a vida,consigo mesmo e com os semelhantes de forma verdadeira,simples sincera,ou continuar solitário, egoista e vazio.É um desafio que não é fácil mas é libertador.

É preciso aprender a abrir as asas e alçar voo, é preciso não ter medo de voar, porque estes são os novos tempos .
Feliz 2013!
Mariangela Barreto
http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/4054745

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...