15 de julho de 2012

Gerando boas vibrações para dinamizar a vida.. por Regis Mesquita


"Um dos preceitos mais importantes da Educação do Espírito é que devemos facilitar a comunicação entre o inconsciente e a consciência. Traduzindo: a consciência pode se “fechar” e não “escutar” nada além dela mesma. 
Quando expandimos a consciência ela se torna mais aberta para receber informações, energia e outros estímulos que tem sua origem no plano espiritual, dentro da mente da pessoa ou de estímulos que circulam sob a forma de vibrações sutis. A consciência que permite a circulação livre (quanto mais livre melhor) não fica restrita aos seus limites estreitos.

Damos o nome para esta circulação de Fluxo. No inconsciente existem traumas, por exemplo, que podem ser mais facilmente resolvidos se puderem chegar até a consciência. Estes traumas sempre atuarão, normalmente de forma indireta/subconsciente, e se perpetuarão quando isolados.

Temos também muita coisa boa que merece fazer parte da consciência. Por exemplo, sabedorias e experiências desenvolvidas antes do nascimento ou ofertadas pela espiritualidade. Aceitar e permitir o Fluxo só facilita a vida e favorece a evolução/amadurecimento do espírito.
Depois desta breve explicação, gostaria de apresentar um caso real e prático.

Ela tinha uma farmácia. Nela vendia alguns remédios “polêmicos”. Um destes remédios era abortivo. Ela sabia disto, sentia incomodada, mas se conformava com a situação.

Todas as farmácias vendiam o remédio. Esta era a desculpa para colocar este problema em último lugar nas suas prioridades de vida. Todavia, o problema existia e a dona da farmácia era parte importante na perpetuação da situação negativa.

Um dia ela decidiu: “não vou vender mais este remédio. Deixarei de ter lucro com ele. Vou deixar de agir segundo o exemplo dos outros donos de farmácia e vou agir segundo meus valores”.

O que ela fez foi se levar a sério. Foi prestar atenção em quem ela era e agir coerentemente. Nós temos muitas informações boas no nosso interior. Encontramos muitos maus exemplos na sociedade, principalmente quando envolve dinheiro. Ela deixou de copiar o que havia de pior na sociedade e aceitou o que havia de belo dentro de si.

Podemos e devemos aceitar e seguir o que há de belo e nobre dentro de nós. São os melhores indicadores de direção que podemos obter.
A mulher se preparou para a perda financeira e para o ganho pessoal. É muito importante as pessoas se prepararem para a transformação verdadeira, pois ela sempre traz desafios.

Quando os clientes chegavam procurando o remédio abortivo ela dizia: “nós só vendemos aquilo que faz bem para as pessoas”. Não era uma simples estratégia de marketing, era uma decisão real e verdadeira. Não eram só “palavras ao vento”, eram palavras, sentimentos, sensações, decisão, ação. Ou seja, era todo seu corpo vibrando e emanando energias sutis e elevadas.

Nossa vibração é um dos mais fortes mecanismos de comunicação criados pela natureza. Afinal, não vibramos o que queremos, vibramos o que somos. Nossa vibração se espalha pelo ambiente e encontra com as outras pessoas. Boa vibração tende a gerar boas reações. Vibração de paz facilita a reação de paz, vibração de sacrifício em prol do bem facilita o despertar da sensação de segurança e confiança nas outras pessoas.
Gerar vibrações sutis e elevadas também nos favorece por outros motivos. O principal dele é que junto com a geração da vibração emergem conteúdos, sabedorias e habilidades importantíssimas para o ser humano. (Pois o mesmo está sintonizado com o que há de mais nobre.)

Saber enfrentar uma situação com sabedoria é uma vantagem e tanto. Temos muita sabedoria armazenada dentro de nosso inconsciente, fruto das inúmeras experiências em encarnações passadas. Elas estão guardadas, esperando a oportunidade de serem usadas.

Outra origem desta sabedoria é o plano espiritual. Através da sintonização com ele podemos ter acesso a vivências e saberes úteis para o espírito que precisa amadurecer.

Este fluxo de informações entre a consciência e o inconsciente torna-se abundante quando estamos produzindo vibrações sutis. Se esta produção for constante, o fluxo se mantém aberto.

Quando Jesus descrevia a fonte que nunca seca, se referia a este mecanismo de abertura da consciência para níveis mais elevados. Estes níveis mais elevados produzem vibrações mais elevadas. O fluxo de informações mais intenso é uma das principais características dos níveis mais elevados; sendo assim, nestes estados é natural a maior comunicação entre os diversos planos da Vida e as diversas “áreas” da mente.

Tudo começa com a coerência e com o fato das pessoas aproveitarem e valorizarem o que há de belo e nobre dentro de si. Este é o grande desafio da maior parte das pessoas encarnadas na Terra. Aqueles que já evoluíram um pouco têm o desafio de expandir a consciência e manter o Fluxo sempre abundante."

Autor:Regis Mesquita, psicólogo 

2 comentários:

  1. Isso é tudo em que acredito!!!!
    separei o trecho mais lindo:"Não eram só “palavras ao vento”, eram palavras, sentimentos, sensações, decisão, ação. Ou seja, era todo seu corpo vibrando e emanando energias sutis e elevadas.
    Nossa vibração é um dos mais fortes mecanismos de comunicação criados pela natureza. Afinal, não vibramos o que queremos, vibramos o que somos. Nossa vibração se espalha pelo ambiente e encontra com as outras pessoas. Boa vibração tende a gerar boas reações."
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,

      pois é amiga, fantástico não é mesmo? vibramos o que somos... quer dizer que não tem como disfarçar a verdade das energias que irradiamos..e isto faz toda diferença... também acredito realmente nisto... beijos no coração..

      Excluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...