26 de fevereiro de 2011

Nós nos tornamos aquilo em que pensamos!

 
"O pensamento é a ferramenta quântica com que construímos nosso destino. A força do pensamento coloca em ação a lei que faz com que aquilo em que alguém pensa, regularmente, termine por se manifestar em sua vida, tornando-se realidade.

O poder do pensamento tem sido descrito nos livros sagrados de todas as religiões, em todos os tempos. Correntes filosóficas, religiosas e científicas traduzem, em diferentes palavras, a lei cósmica que torna o pensamento criador.

Dependendo do que você pensar a maior parte do tempo poderá tornar sua vida cheia de entusiasmo e realizações, ou transformá-la num um cenário de sombras e frustrações.

Buda dizia: “Somos o que pensamos. Pense no bem e o bem se seguirá, pense no mal e o mal se seguirá.” Einstein afirmou que a imaginação é mais importante do que o conhecimento. Goethe, o ilustre escritor alemão escreveu: “qualquer coisa que você queira ou sonhe fazer, comece. A ousadia tem engenho, poder e magia”.

Suas crenças se transformam em profecias auto-realizadoras. Quando acredita na própria força para alcançar um objetivo, descobre os meios para concretizá-lo.

Mas se, ao contrário, você não acreditar na própria capacidade de fazer algo, mesmo que possua todos os recursos necessários para tal, sua mente irá bloqueá-los.

A verdade é que você se torna aquilo que você pensa, e só é capaz de realizar aquilo que acreditar ser capaz de fazer. 

Pensamento é energia. Onde você coloca o seu pensamento é para onde direciona a sua energia. Pense nisso e use o poder do pensamento a seu favor."

  Autora: Jael Coaracy é escritora, personal e executive coach.
Fonte:http://www.melhoramiga.com.br

4 comentários:

  1. Hoje, a visão do homem está mudando. A nossa essência é o sentimento. Somos o que sentimos pois o pensamento é uma consequência do sentir. A nossa maneira de ser reflete no pensamento e por sua vez em palavras e atitudes.
    Minha amiga Anjo, obrigado pela sua visita nos dois anos de existência do meu cantinho. Um beijo, de gratidão!!!

    ResponderExcluir
  2. Mariangela, as pessoas tivessem essa consciência, aposto direcionariam seus pensamentos para o bom. Infelizmente vivemos em um mundo onde as preocupações com os bens materiais ocupam a maior parte das coisas q as pessoas tem em mente. Buscamos mais o ter do q o ser. Daí a importância de divulgarmos nossos conhecimentos, quem sabe atingiremos pessoas q se preocuparão em modificar-se e contribuiremos para construirmos um mundo melhor. Muita paz!

    ResponderExcluir
  3. OI Jorge,

    É verdade nossa maneira de ser reflete no pensamento... nossa essencia é o sentimento..
    beijos amigo...

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,


    A mudança precisa acontecer a partir do despertar da consciência individual, só assim poderá acontecer uma mudança real do paradigma... do ter para o ser..
    Obrigada pela visita..
    Beijos!

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...