2 de novembro de 2010

A Escola Animal - Osho



"Um amigo me enviou esta linda história. Eu gostaria que você a conhecesse; ela pode ajudar. A história se intitula "A Escola Animal".
Um dia os animais se reuniram na floresta e decidiram criar uma escola.
Havia um coelho, um pássaro, um esquilo, um peixe e uma enguia, e eles formaram uma Diretoria.
O coelho insistiu na inclusão da corrida no currículo. O pássaro insistiu na inclusão do voo no currículo. O peixe insistiu na inclusão da natação no currículo. E o esquilo disse que a subida perpendicular em árvores era absolutamente necessária ao currículo.
Eles juntaram todas essas coisas e escreveram um roteiro do currículo. Então insistiram em que todos os animais aprendessem todas as matérias.
O coelho, embora tirasse um "A" em corrida, teve uma enorme dificuldade em subida perpendicular em árvores. Ele sempre caía de costas. Logo ele teve um tipo de dano cerebral e não conseguiu mais correr. Ele descobriu que, em vez de tirar "A" em corrida, estava tirando "C", e, é claro, sempre tirou "F" na subida perpendicular.
O pássaro saiu-se maravilhosamente bem em vôo, mas quando teve de escavar o chão ele não se saiu tão bem. Sempre quebrava o bico e as asas. Logo ele estava tirando "C" em vôo, além de "F" em cavar tocas, e todas as suas tentativas de subida perpendicular em árvores foram um fracasso.
Por fim, o animal que concluiu o curso e fez o discurso de formatura foi a enguia, que era mentalmente retardada e conseguira fazer um pouco de todas as matérias mais ou menos pela metade.
Mas os educadores ficaram contentes porque todos estavam recebendo aulas sobre todas as matérias e aquilo foi chamado de "uma educação abrangente".
Nós rimos da história, mas é assim que as coisas são. É o que aconteceu com você. Nós realmente estamos tentando fazer todo mundo igual a todo mundo, por isso destruímos o potencial de todos para serem eles mesmos."

Osho, em "Intuição: O Saber Além da Lógica"
   Fonte:http://www.luzdaconsciencia.com.br/index.html      

2 comentários:

  1. Oi
    Coitadinho dos animais
    tentando fazer o que
    não sabiam fazer direito.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. É isso Lúcia poderiam aprimorar o melhor em si mesmo, e tornarem-se bem mais .. ño entanto .. é isso aí....
    beijos!

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...