10 de outubro de 2010

Esforçar-se ou deixar acontecer? - por OSHO

“Querido Osho,
Nestes nove anos que o acompanho, eu sinto que fiz tudo, até onde a inteligência foi capaz, para estar com você. E ainda me sinto, agora, em maior caos e confusão, e mais ignorante do que nunca. Eu me sinto mesmo no ponto de desistir. Existe alguma coisa que eu deveria estar fazendo? Existe algum jeito de ser mais inteligente e estar mais desperto? Porque eu estou certo de já ter perdido mil vezes a oportunidade"


Será ótimo se você puder desistir.


Este é o problema.

Desde o começo, eu tenho lhe dito: não comece; desista!
Mas você não ouve.

Nove anos de grande trabalho, de esforço, e você ainda pergunta, ‘Eu deveria estar sendo mais inteligente, e estar trabalhando mais?’


E você acha que perdeu o trem porque não estava se esforçando o bastante!

É exatamente o oposto.

Você está perdendo o trem porque está se esforçando muito.


Você está tão envolvido em seu trabalho que não vê que o trem já chegou e partiu.


Na hora que você perceber que os outros passageiros já se foram, aí você vai ficar ciente de que o trem já passou.


Simplesmente desista e descance na plataforma.

O trem sempre vem...

Qual a necessidade de perder o trem?


Mas você não consegue descansar, não consegue relaxar, não consegue deixar as coisas acontecerem.


Você fez disso um projeto.


Você está tenso, orientado pela meta, sempre tentando alcançar alguma coisa.


E aqui você encontrou um homem que está lhe dizendo que tudo o que você quer alcançar já está aí, dentro de si.


Basta relaxar, porque somente no relaxamento você perceberá o que está escondido dentro de si.


Mas você está correndo tão depressa.

Você não pára, você está colocando toda a sua inteligência... há nove anos!

Você poderia ter feito isto no primeiro dia que chegou a mim.


E você pode fazer isto exatamente agora, porque o trem está sempre parado na plataforma.


Ele nunca parte, porque não existe para onde ir."


Autor:OSHO 
Fonte:http://www.oshobrasil.com.br/

2 comentários:

  1. O trem não tem objetivos, mas você tem.....
    o trem segue para onde for necessário, mas é você que o dirige.
    o trem tem um final, você tem o caminho...
    Assim somos nós, responsável apenas por si mesmo e cujo objetivo é ser feliz pelo caminho vivendo a si mesma.

    Um doce beijo, Anjo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge,

    É verdade amigo, o objetivo é ser feliz.. obrigada!

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...