9 de janeiro de 2016

Do medo ao amor por Diogo Beltrame

"O medo, sentimento este que assombra quase que a totalidade da humanidade, independentemente da forma com a qual ele se apresenta, tem a sua causa primeira originada a partir de uma experiência no mundo das formas a qual você se ofereceu para participar, onde os seres humanos vivem sob a ilusão de estarem separados do TODO, do Universo, de Deus, esquecendo-se temporariamente o que são, de onde vieram e para onde retornarão.

 Ilusão de separação esta que o faz sentir-se pequeno, insignificante e impotente perante a grandeza da qual esteja inserido. Tal sensação diminutiva o faz ficar muito preocupado em garantir a sua própria sobrevivência num mundo hostil, perigoso e difícil, gerando o desejo de manter-se seguro, o que resulta na necessidade de estar inserido em grupos sociais. Isto é, o desejo e a necessidade de estar junto de outras pessoas que estejam na mesma situação. É por isso que o ser humano sente tanta carência e que desencadeia em grande necessidade de aceitação, fazendo-o vestir milhares de máscaras para se enquadrar no mundo e sentir um mínimo de segurança. Esse é o processo de normatização e de hegemonia em que a sociedade se encontra. Todos precisam ser iguais para serem aceitos, pois o diferente gera medo e automaticamente é excluído de qualquer grupo.

 Qualquer pessoa que apresente uma nova forma de vida, de pensamento ou comportamento, não possui nenhum espaço dentro daquilo que denominamos como pessoas normais.
 E o normal é sentir muito medo, ter muitos desejos, estar muito ocupado e ter muitos problemas, ou seja, o normal é sofrer e, portanto, todos desejam o sofrimento de maneira inconsciente para serem considerados normais, aceitos e parte do rebanho, garantindo assim que nunca serão abandonados pelos seus semelhantes.

É natural sentir-se assim à medida que se inicia essa experiência da separação, porém ela não é real.
 Trata-se de uma ilusão holográfica, assim como qualquer coisa que possa ser vista ou tocada. Em última análise, qualquer coisa que possa ser identificada pelos cinco sentidos é ilusão. Uma ilusão perfeita, assim como tudo no Universo. Tão perfeita que o faz acreditar nela e questionar, inclusive, se é possível existir algum outro tipo de realidade. Trata-se de um mundo construído por nós mesmos e que nos possibilita adquirir uma experiência de aprendizado única, diferente e inusitada se comparada com outras formas de vidas que existem em outros sistemas solares, ou até mesmo se for comparada com as civilizações mais próximas, como a de Marte, por exemplo. 

É importante que você saiba, porém, que essa é uma experiência temporária neste mundo, temporária no sentido exato desta palavra, pois o nosso conceito de tempo é completamente diferente do eterno agora que rege o Universo. 
Sim, dentro daquilo que conhecemos como tempo, essa experiência parece uma eternidade que nunca chega ao fim. Estou me referindo a ciclos que vão de doze há dezoito mil anos, e que estão conectados através de um sistema cármico que o faz repetir determinadas tarefas que não foram bem concluídas. 
Tempo suficiente para que os aprendizados gerados por esta experiência se concluam e que abram espaço para sua alma desejar ter outras experiências. 

Muitas pessoas, principalmente aquelas que estão numa busca espiritual por determinado tempo, sente-se cansadas e sentindo uma saudade pouco compreendida. 
Pessoas que sentem saudade de um lugar que não sabem o que é, e de pessoas das quais não lembram quem são. Pessoas que estão se sentindo desconectadas com o mundo, com tudo o que ele representa e com todo sistema social, político e religioso que estão sob o comando das massas, e muitas vezes isso pode ser confundido com algum tipo de depressão ou qualquer outra doença psíquica, sendo que esses sintomas fazem parte do seu próprio processo de despertar. 

Muitos humanos estão interagindo entre as dimensões e tendo as suas percepções sobre o espaço e o tempo alteradas, sem saberem exatamente o que isso significa. Isso ocorre pelo fato de estarem sutilizando os seus corpos e trafegando entre a terceira e quinta dimensão, o que pode gerar sensações estranhas, tais como a impressão de perder o chão, sentir tonturas e, em determinados momentos do dia, ter a sensação de surrealismo ou questionamento da realidade.

 O medo, tão presente em tantas outras vidas que você já teve, começa a dar lugar para a sensação de poder que está em você. Gradativamente os noticiários e as mazelas do mundo passam a perder a influência sobre a sua vida, e um sentimento de que está tudo muito certo começa a surgir no seu ser mais profundo, gerando uma grande sensação de paz e gratidão por essa experiência da qual está tendo.
 Esse é o momento em que muitos estão se aproximando do Deus que habita em seu interior, e tendo o prazer de desfrutar de uma verdadeira relação entre pai e filho, da unidade que é a verdade absoluta de tudo o que é. 

Caso você tenha se percebido neste quadro, é importante que se mantenha em equilíbrio, pois você ainda está na Terra e por enquanto a sua casa é essa aqui. Muitas águas ainda terão que rolar até que se possa voltar para a realidade última, pois uma vez que uma pessoa desperta verdadeiramente, ela se nega a ir embora sem antes ajudar os outros a trilharem esse mesmo caminho. 

Trabalhar. Evoluir. Trabalhar mais. Evoluir mais. Essa é a Lei que rege este e todos os Universos, portanto, não se iluda achando que exista algum lugar em que você poderá gozar do descanso eterno. Pelo contrário, quanto maior o nível de evolução, maior será a quantidade de trabalho descomprometido com qualquer outro fim que não seja, necessariamente, o de ajudar."

Autor:Diogo Beltrame
Fonte:http://diogobeltrame.blogspot.com.br/search?updated-min=2016-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2017-01-01T00:00:00-08:00&max-results=9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...