23 de setembro de 2011

Abandonando a negatividade!


"A negatividade é completamente antinatural. É um poluente psíquico e existe um vínculo profundo entre o envenenamento e a destruição da natureza e a grande negatividade que vem sendo acumulada na psique coletiva humana. Nenhuma outra forma de vida no planeta conhece a negatividade, somente os seres humanos, assim como nenhuma outra forma de vida violenta e envenena a Terra que a sustenta.
 Você já viu uma flor infeliz ou um carvalho estressado? Já cruzou com um golfinho deprimido, um sapo com problemas de autoestima, um gato que não consegue relaxar, ou um pássaro com ódio e ressentimento? Os únicos animais que eventualmente vivenciam alguma coisa semelhante à negatividade, ou mostram sinais de comportamento neurótico, são os que vivem em contato íntimo com os seres humanos e assim se ligam à mente humana e à insanidade deles.

Observe as plantas e animais, aprenda com eles a aceitar aquilo que é. Deixe que eles lhe ensinem o que é Ser, o que é integridade – estar em unidade, ser você mesmo, ser verdadeiro. Aprenda como viver e como morrer, e como não fazer do viver e do morrer um problema.

Até mesmo os patos nos ensinam importantes lições espirituais. Observá-los é uma meditação. Como eles flutuam em paz, de bem com eles mesmos, totalmente presentes no Agora, dignos e perfeitos, tanto quanto uma criatura sem mente pode ser. Eventualmente, no entanto, dois patos vão se envolver em uma briga, algumas vezes sem nenhuma razão aparente ou porque um pato penetrou no espaço particular do outro. 
A briga geralmente dura só alguns segundos e então os patos se separam, nadam em direções opostas e batem suas asas com força, por algumas vezes. Então continuam a nadar em paz, como se a briga nunca tivesse acontecido. Ao bater as asas eles estavam soltando a energia acumulada, evitando assim que ela ficasse aprisionada no corpo e se transformado em negatividade. Isso é sabedoria natural.
 É fácil para eles porque não têm uma mente para manter vivo o passado, sem necessidade, e então construir uma identidade em volta dele."

Eckhart Tolle
Compartilhado do blog http://www.fadadasrosas.com.br 

5 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Mariangela!!!
    Bela mensagem, repleta de muitos ensinamentos, adorei!!!
    Minha amiga, esta negatividade é a pior inimiga dos seres humanos, ela emplaca sempre em primeiro lugar em quase todas as decisões humanas, deveríamos agir ao contrário, pensando sempre positivamente... costumo dizer que as pessoas sempre dão mais valor às coisas ruins, já é a negatividade entrando em ação.
    Parabéns pela excelente postagem, adorei!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luis,

    pois é amigo,por falta de esclarecimentos as pessoas tendem a dar mais crédito as coisas negativas, noticias e pensamentos.. isto somente agrega mais negatividade.. precisamos nos educar e refletir para alterarmos esta péssima atitude mental.. porque tudo começa a partir do que pensamos e alimentamos mentalmente

    grande abraço,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  3. OI José,

    obrigada pelas carinhosas palavras.Visitei o teu blog e já estou te seguindo.. o contéudo é muito impressionante e muito rico.. parabéns

    grande abraço
    Mariangela

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariangela!

    Maravilhoso o seu texto. Se nos predispormos a isso já será um grande avanço para desatar as amarras que nos fazem infelizes.

    Beijinhos
    Gisele

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisele,

    é verdade querida, seria maravilhoso desatar estas amarras.. o mundo seria um paraiso..

    beijinhos
    Mariangela

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...